ConexãoIn


França comemora Queda da Bastilha

A França comemorou o Dia da Bastilha neste sábado (14) com uma colorida parada militar em Paris comandada pelo presidente Emmanuel Macron, e a expectativa é que a festa continue no domingo, com a seleção de futebol do país enfrentando a Croácia na final da Copa do Mundo da Rússia

Desfilando em um veículo militar cercado por motocicletas e guiado pela cavalaria, Macron passou pela avenida Champs Elysées, a mais famosa de Paris, em sua segunda parada de 14 de Julho, saudado por centenas de espectadores.

O Dia da Bastilha celebra a tomada da prisão em 1789, um marco fundamental para a Revolução Francesa.

Depois de convidar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 2017, Macron convidou os líderes de Japão e Cingapura, dois países asiáticos que têm parcerias estratégicas com a França há muito tempo.

A parada, de mais de duas horas, teve cerca de 4.200 soldados, 220 veículos e cerca de 100 aviões e também contou com a participação de soldados japoneses e cingapurianos como convidados de honra.

Incidentes

Dois problemas foram registrados. Houve um choque entre duas motocicletas durante uma exibição em frente aos convidados e um jato Alpha da unidade de acrobacias da Força Aérea francesa liberou uma cor errada durante o vôo para a formação da bandeira francesa.

POR: Rita Moraes
Publicado em 14/07/2018