ConexãoIn


Malu Mader não é mais atriz da Globo

Estrela do primeiro time da Globo durante quase três décadas, a atriz Malu Mader foi dispensada pela emissora. Os boatos a esse respeito circulam desde 2017  na internet. Seu contrato venceu em março e não foi renovado. Malu estreou na Globo, em 1983, quando tinha apenas 16. Ela não trabalhou para nenhuma outra TV nesses 35 anos.

A mulher do músico e escritor Tony Bellotto, guitarrista da banda Titãs era do time ouro da Globo e se dava ao luxo de escolher os papéis que interpretaria. Depois de estourar em sua primeira protagonista, na minissérie Anos Dourados (1986), Malu emplacou praticamente um trabalho por ano até 1993. È a atriz preferida do escritor Gilberto Braga. 

Nos ultimos 20 anos, Malu Mader se tornou uma atriz sabática, com uma média de uma novela, série ou minissérie a cada três anos, fora participações especiais. Seu último trabalho no horário mais nobre foi a protagonista de Celebridade, atualmente em cartaz na sessão Vale a Pena Ver de Novo.

A atriz mudou sua postura nos últimos anos. Passou a aceitar papéis de coadjuvante, como a Rosemere de Sangue Bom (2013) e a Rebeca de Haja Coração (2015). Ela até arriscou uma carreira atrás das câmeras, trabalhando como assistente de direção em O Rebu (2014). 

A Rede Globo vem dispensando do seu quadro fixo de atores, nomes como Carolina Ferraz, Pedro Cardoso, Maitê Proença, Kadu Moliterno e André Gonçalves. E segundo fontes da emissora a sangria não deve parar por aí. 

POR: Rita Moraes
Publicado em 04/04/2018