Lázaro Ramos, Gil do Vigor e Thaynara OG estrelam mini doc em homenagem ao Dia do Nordestino
O baiano Lázaro Ramos, o pernambucano Gil do Vigor e a maranhense Thaynara OG são os artistas convidados pelo Boticário para estrelarem um mini documentário em homenagem ao Dia do Nordestino, celebrado neste 8 de outubro. Os três compartilharam depoimentos emocionantes sobre suas trajetórias de vida e sua relação com o nordeste. O curta, que está disponível no canal do Youtube e Instagram da marca, tem como objetivo reforçar a importância da data, além de gerar diálogo e notoriedade sobre a beleza de ser nordestino. Clique aqui para assistir.
“O Boticário aposta tanto no Nordeste porque sabe que a região é extremamente forte e singular. Por isso, nesta data tão especial, não poderíamos deixar de homenagear a todos os nordestinos retratados pela força do seu povo. Queremos que essas histórias retratem toda a força, a alegria, a superação e a garra que são inspiração para todos os brasileiros, mostrando como é lindo ser nordestino”, destaca Jacquline Tobaru, Diretora de Marketing Regional.
Homenagens aos Nordestinos
Além do filme, o Boticário desenvolveu uma ação especial, por meio da luz do sol – outro ícone do nordeste, com seu brilho e calor característicos, em praticamente todas as épocas do ano. A intervenção destaca uma frase do pernambucano e embaixador do Boticário no Nordeste, Gil do Vigor, personalidade que mostrou para todo o País, além da sua energia contagiante, sua história de resiliência. “Em todo lugar que eu vou, eu lembro que eu sou nordestino. Eu lembro que eu tenho que ser mais forte que todo mundo, porque a força é a representação de onde eu vim” é a frase dita pelo Gil e que será projetada pelo varal solar.
Criada pela AlmapBBDO, a composição artística, inspirada nas obras do artista urbano Daku, acontece numa das áreas mais charmosas da capital pernambucana, no boulevard da Avenida Rio Branco, localizado no bairro do Recife Antigo – um dos principais polos turísticos da Cidade – e bem próximo ao Marco Zero. A intervenção poderá ser vista a partir de sexta-feira, dia 8, até o dia 17. A instalação é constituída por uma estrutura no formato de varal com letras que, por meio da luz do sol, projetam no asfalto, ao longo da via, a fala do Gil – sendo o melhor horário para visualização das 11h às 15h.
A Mynd, especializada em marketing de influência e entretenimento, é a agência que cuida com exclusividade da relação entre Gil Nogueira e marcas. No projeto, foi a responsável por unir o artista com Boticário – marca que tem feat com as ideologias e propósitos do Gil – além de participar do desenho do escopo e definição de estratégia.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017
#conexaoin
#conectadocomanoticia
Deixe um comentário