LATAM inaugura rota São Paulo-Fernando de Noronha com 100% de ocupação
Rota inédita da LATAM irá levar turistas do mundo todo ao arquipélago com mais facilidade
Guarulhos é o grande hub (centro de conexões) da LATAM, com conexões para mais de 50 aeroportos nacionais e 90 no exterior
[A LATAM inaugurou na quinta-feira, 1º de maio, sua rota inédita São Paulo/Guarulhos-Fernando de Noronha. A ocupação do voo inaugural foi de 100%, número celebrado pela companhia. A inauguração contou com cerimônia festiva no aeroporto do arquipélago, promovida pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) com direito a dançarinos de frevo, e com a presença de Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.
A rota inédita da LATAM é um esforço conjunto da companhia com o Governo de Pernambuco para aumentar a conectividade do estado e conta com cinco voos por semana de 3h50 de duração a partir do aeroporto de Guarulhos, às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos. É operada com aeronaves Airbus A319 (capacidade para 126 passageiros em cabine Economy e 12 passageiros em cabine Premium Economy). Decolará de Guarulhos às 7h35 (hora local) e de Fernando de Noronha às 13h15 (hora local).
“Atualmente, Guarulhos é o maior hub da LATAM, com voos diretos para mais de 50 aeroportos no Brasil e voos com conexão para mais de 90 no exterior. Ligar Noronha com este importante centro de conexões significa promover ainda mais o turismo neste arquipélago paradisíaco, que merece receber turistas do mundo todo. A LATAM tem o objetivo de seguir investindo cada vez mais na malha aérea de Pernambuco, e essa nova rota é prova disso”, comenta Eduardo Macedo, Head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil.
“A nova rota direta entre Guarulhos e Fernando de Noronha representa um avanço estratégico para o turismo de Pernambuco. Com essa operação da Latam, conseguimos conectar Noronha a mais 18 países de forma direta, a partir de um dos maiores hubs internacionais do Brasil. Isso amplia significativamente o acesso de turistas estrangeiros à ilha e fortalece nossa posição como um destino mundial”, afirmou Eduardo Loyo, presidente da Empetur.
Tripulação do primeiro voo da rota São Paulo–Fernando de Noronha ao lado de Eduardo Macedo, head de Assuntos Públicos da LATAM Brasil e Paulo Henrique Guerra, Superintendente de Turismo, Cultura e Esporte da Ilha de Fernando de Noronha. Divulgação LATAM.
A rota inédita da LATAM é operada com aeronaves Airbus A319 e conta com cinco voos por semana de 3h50 de duração a partir do aeroporto de Guarulhos. Divulgação LATAM.
PROJETO ILHAS: LATAM VAI PROMOVER SUSTENTABILIDADE EM NORONHA
A LATAM está comprometida com a sustentabilidade das suas operações em Fernando de Noronha. Por isso, vai incorporar o destino brasileiro no seu Projeto Ilhas, que tem como objetivo recolher e dar a destinação correta no continente para todos os resíduos produzidos dentro das aeronaves e nas suas manutenções em solo nesses voos, priorizando fornecedores e parceiros que também adotam políticas sustentáveis. O Projeto Ilhas já foi implementado em outros 3 destinos insulares icônicos atendidos por voos da LATAM na América do Sul: San Andrés (Colômbia), Galápagos (Equador) e Ilha de Páscoa (Chile).
Adicionalmente, a LATAM está comprometida em priorizar a redução do uso de plásticos descartáveis nos voos para Fernando de Noronha, substituindo-os por alternativas reutilizáveis, biodegradáveis ou compostáveis sempre que possível.
O CRESCIMENTO DA LATAM EM PERNAMBUCO
A nova rota faz parte de uma sequência de investimentos da LATAM em Pernambuco, como a rota internacional Recife-Santiago, inaugurada em dezembro de 2024, a nova rota Recife-Petrolina, cuja operação terá início em dezembro, além da operação temporária na rota Recife-Fernando de Noronha, realizada desde 14 de março.
Na operação regular atual, a LATAM realiza cerca de 100 voos por semana em Recife, em rotas para Brasília, Fortaleza, São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão. Em Petrolina, a companhia voa para São Paulo/Guarulhos, com 14 voos por semana.
Divulgação LATAM.
#