Julgamento de Hunter Biden por evasão fiscal começa na Califórnia
Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, enfrenta um julgamento por evasão fiscal desde a quinta-feira,5, na Califórnia.
O homem de 54 anos é acusado de não pagar 1,4 milhão de dólares (R$ 7,8 milhões) em impostos na última década, gastando em vez disso uma vida de luxo, que incluía profissionais do sexo e dependência de drogas.
Hunter Biden já enfrentou outro julgamento este ano no estado de Delaware, no qual foi considerado culpado de mentir sobre o uso de drogas para adquirir uma arma de fogo, algo considerado crime em algumas partes dos Estados Unidos.
O caso abordou o estilo de vida extravagante de Hunter Biden, o colapso de seu casamento e o uso intenso de crack.
Agora, um júri em Los Angeles ouvirá detalhes sórdidos da sua vida privada, sobre os quais a sua família, incluindo o presidente, já tem conhecimento há muito tempo.
“Eles querem confundi-lo porque esse é o único propósito”, disse o advogado de Hunter Biden, Mark Geragos, durante uma audiência em agosto na qual acusou os promotores de tentar um “assassinato moral”.
– “Tratamento favorecido” –
Sua defesa argumenta que a sonegação fiscal foi um descuido em meio a uma vida caótica, devido à dependência em drogas e ao trauma da perda do irmão, Beau, que morreu de tumor cerebral em 2015.
Deixe um comentário