Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Jovem processa médico da mãe porque ‘não deveria ter nascido
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Jovem processa médico da mãe porque ‘não deveria ter nascido

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 26 de junho de 2024
Compartilhar
Compartilhar

Evie Toombes, uma jovem de 20 anos da cidade de Lincolnshire, na Inglaterra, ganhou o direito de receber uma indenização milionária após processar o médico de sua mãe, Caroline Toombes. A jovem, que nasceu com espinha bífida, uma condição que prejudica a qualidade de vida da criança, alega que nunca deveria ter nascido.

Em decisão inédita na história do Reino Unido, a juíza da Suprema Corte de Londres Rosalind Coe deu ganho de causa para Evie e concedeu a ela o direito de uma indenização. O valor a ser pago ainda não foi calculado, porém, deverá ser bem elevado, podendo chegar a cifras milionárias.

A espinha bífida é uma condição relativamente comum em que a medula espinhal do bebê não se desenvolve durante a gestação. Isso pode acarretar uma outra condição, a hidrocefalia, que é o acúmulo de líquido dentro do cérebro. Isso pode causar um aumento excessivo do crânio e gera problemas no desenvolvimento.

De acordo com Evie Toombes, sua mãe não foi informada corretamente sobre a importância do ácido fólico durante a gravidez. Também conhecido como vitamina B9, ele tem papel importantíssimo durante a gestação, já que pode reduzir o risco de deficiências na coluna vertebral e no cérebro de bebês.

 

Alegações e julgamento

De acordo com o jornal The Sun, Evie Toombes declarou que o médico, Philip Mitchell, falhou em aconselhar sua mãe, Caroline Toombes, sobre a necessidade de tomar ácido fólico antes e durante o início da gravidez. A vitamina é crucial para evitar malformações como a espinha bífida. “Ele me disse que não era necessário. Fui informada de que, se tivesse uma boa dieta anteriormente, não teria que tomar ácido fólico. Ele me disse para ir pra casa e ‘fazer muito sexo’, o que foi muito rude”, relatou Caroline durante o julgamento.

Evie foi diagnosticada com espinha bífida em novembro de 2001, o que limita sua mobilidade e exige que ela dependa de uma cadeira de rodas e de cuidados médicos contínuos, incluindo problemas intestinais e de bexiga. A jovem afirmou que, se sua mãe tivesse sido adequadamente informada, a gravidez poderia ter sido adiada, e Evie não teria nascido com a condição.

Impacto da decisão
A decisão judicial não apenas reconhece a negligência médica, mas também destaca a importância da orientação correta e completa por parte dos profissionais de saúde durante a preparação para a gravidez. O caso de Evie Toombes reforça a necessidade de atenção aos detalhes críticos que podem afetar a saúde do feto e, consequentemente, a vida do indivíduo.

 

 

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites