Jogador pernambucano é morto no Acre; foto com gesto de facção pode ter motivado crime, diz polícia

Jogador pernambucano é morto no Acre; foto com gesto de facção pode ter motivado crime, diz polícia

 

Um jogador de futebol pernambucano, de 18 anos, foi morto a tiros, em Rio Branco, no Acre. Thiago Oseas Tavares da Silva disputaria o Campeonato Acreano Sub-20 pelo Santa Cruz-AC.

 

De acordo com a Polícia Militar do Acre (PMAC), o gesto de “V” feito pelo jogador em uma foto publicada nas redes sociais pode ter sido atribuído ao Comando Vermelho e motivado a execução.

O crime aconteceu no domingo, 31 de março, na rua Edmundo Pinto, no bairro de Santa Inês. Segundo a corporação, ao chegar ao local, a vítima estava no chão, morta.

Quatro homens foram presos e três adolescentes, apreendidos, suspeitos de envolvimento no crime. Uma arma de fogo, que pode ter sido usada no homicídio, também foi apreendida.

Ao g1, o empresário Adem Araújo, sócio majoritário do Santa Cruz-AC, informou que Thiago Oseas estava há cerca de duas semanas no Acre e morava com outros jogadores em um alojamento.

No dia do ocorrido, o jovem teria sido convidado por um colega para ir a um shopping da cidade e comunicou ao responsável pelo alojamento que retornaria às 22h.

Thiago e o colega chegaram a ir ao mall de Rio Branco e, de lá, foram para o bairro Santa Inês, onde acontecia uma festa.

“O responsável [do alojamento] liberou pra voltar dez horas, deu dez não voltou, começou desesperado mandando mensagem atrás dele. Vieram saber só mais tarde do ocorrido”, afirmou Adem Araújo.

Segundo o registro policial, criminosos invadiram o local da festa e disseram que havia “gente do CV” lá, e passaram a revistar as pessoas para pegar o celular e ver as fotos.

Thiago e mais dois homens foram levados para uma área de mata. Ao encontrarem a foto da vítima fazendo o gesto associado ao grupo rival deles, os bandidos disparam em direção ao jogador.

O clube acreano se colocou à disposição para dar suporte à família de Thiago Oseas e custear o translado do corpo para Pernambuco, que estava previsto para chegar na noite dessa terça (2).

“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do nosso atleta do sub-20, Thiago Oséas. Neste momento a família Santa Cruz Acre está de luto! Que o senhor te receba de braços abertos Thiago, e que conforte os corações de todos os seus familiares e amigos”, publicou o clube.

Thiago começou a treinar futebol no Náutico aos 7 anos. Também fez escolinha no Santa Cruz e no Sport.

 

Mãe de Thiago


Sonho interrompido

Thiago Oseas Tavares da Silva havia deixado o Recife em busca do sonho de se tornar um jogador profissional, mas sua trajetória foi interrompida na madrugada do último domingo,31 de março, quando homens armados invadiram uma festa em que o jogador participava em Rio Branco. Além dele, um colega também foi forçado a entrar em um carro, mas somente o corpo do jogador foi encontrado morto poucos metros adiante.

De acordo com a mãe do rapaz, que foi entrevistada durante o velório, durante o incidente, estava dormindo, mas foi acordada com uma ligação de uma das pessoas próximas ao filho informado que ele havia morrido. Ela esclarece que no primeiro momento, não conseguiu acreditar, mas ficou muito abalada.

“Eu estava dormindo, porque foi da madrugada do sábado para o domingo. O rapaz que estava revelando eles aos clubes foi na casa da minha mãe e ligou para mim. Eu não queria acreditar, mas quando vi ele chorando, eu disse que alguma coisa aconteceu. Eu estava muito feliz. Ele é um menino muito alegre, sempre com o sorriso no rosto, com a vontade de vencer. Ele sempre dizia, um dia eu vou chegar lá e vou realizar o sonho para a senhora, vou transformar a vida da senhora e do meu irmão” comenta a mãe do jogador.

Segundo informações do tio, Raimundo Tavares, o crime pode ter sido motivado por inveja, relacionado a uma foto que circulou entre os criminosos. Ele relata que a imagem fez alusão a uma facção rival, sem que o jogador tivesse conhecimento disso. A foto teria sido enviada pelo próprio jogador e dono da casa onde a festa ocorria, ou seja, tudo teria sido premeditado por pessoas próximas a ele. Com essa nova informação, o crime deve passar por novos desdobramentos.

“Um sentimento de inveja por quem chegasse lá no clube e tomasse o lugar dele. Então ele fez a cabeça do pessoal lá da área, dos traficantes, da organização e armou tudo. A prova é tão grande que tiraram ele da festa do próprio amigo. Então não tem lógica, como eles conheciam o menino da festa, tiraram os dois. Tirou dois por quê? Porque nem a própria organização sabia quem era Thiago. Para tirar certeza, liberou um e matou ele”, explica o tio.

A polícia do Acre já prendeu oito pessoas, incluindo os atiradores e o líder da organização criminosa envolvida no caso. O corpo de Oseas foi sepultado no cemitério de Casa Amarela, no Recife, em meio a uma comoção familiar e um sentimento de incredulidade diante da perda precoce do jovem atleta.

A investigação sobre o caso segue em andamento, com a necessidade de esclarecer os detalhes e motivos que levaram à morte do jogador. A comunidade esportiva e os familiares aguardam por respostas e justiça diante dessa tragédia.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *