Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Jayme Bernardo, através da sua marca de mobiliário DIEEDRO, assina peças exclusivas para a América Móveis
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Destaques

Jayme Bernardo, através da sua marca de mobiliário DIEEDRO, assina peças exclusivas para a América Móveis

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 2 de julho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

A coleção de 2025 com peças inéditas de mobiliário e conta com dois lançamentos desenhados pela DIEEDRO by Jayme Bernardo

 

Sofá Cresta e cadeira VIK. Essas são as novidades desenhadas pelo arquiteto Jayme Bernardo, referência em arquitetura e design, por meio da DIEEDRO, sua marca de mobiliário e objetos de decoração, especialmente para a nova coleção da América Móveis, destaque em móveis de alto padrão e design inovador.

O mobiliário desenhado pela DIEEDRO by Jayme Bernardo traduz seu traço exclusivo. Sofá Cresta redefine a experiência de conforto e design em mobiliário, introduzindo uma linha de sofás que encapsula a essência da leveza, funcionalidade e estética minimalista. Com um olhar inovador sobre a forma e o espaço, oferece uma nova perspectiva sobre como o mobiliário pode interagir com seu ambiente, promovendo uma fusão harmoniosa entre design e praticidade. A cadeira VIK, por sua vez, vai além de uma cadeira; é uma síntese de conforto e precisão. Com proporções generosas e uma estrutura marcada por um desenho essencial e dinâmico, ela se destaca pelo equilíbrio entre leveza e presença. Linhas assertivas e bem resolvidas criam um desenho coeso, no qual função e estética se encontram sem excessos e o resultado é uma peça que convida ao uso e encanta pelo equilíbrio entre forma e conforto.

Sobre Sofá Cresta

O sofá Cresta redefine a experiência de conforto e design em mobiliário, introduzindo uma linha de sofás que encapsula a essência da leveza, funcionalidade e estética minimalista. Com um olhar inovador sobre a forma e o espaço, Cresta oferece uma nova perspectiva sobre como o mobiliário pode interagir com seu ambiente, promovendo uma fusão harmoniosa entre design e praticidade.

Central para a identidade de Cresta é a sua característica distintiva de “flutuação” – um design que eleva os assentos acima do piso, criando um espaço aéreo que não só confere uma sensação de leveza visual, mas também permite que o sofá se integre de maneira fluida com a decoração ao redor. Esta abordagem não convencional ao design de sofás desafia as percepções tradicionais de volume e gravidade, convidando a luz e o ar a circularem livremente, aumentando a sensação de amplitude e abertura no espaço.

Construído sobre a base de três volumes distintos – o assento, a base, e um elemento versátil retrátil que serve como encosto, braço ou travesseiro – Cresta é uma celebração da simplicidade. Esta paleta de formas reduzidas, no entanto, não compromete a funcionalidade ou o conforto; pelo contrário, ela é meticulosamente projetada para oferecer suporte e adaptabilidade, atendendo às diversas necessidades de uso e estilos de vida. O sistema retrátil incorpora uma flexibilidade inovadora, permitindo que os usuários personalizem sua experiência de assento, transformando o sofá para atender a momentos de relaxamento, socialização ou uso individual.

A estética de Cresta é fundamentada no minimalismo, mas enriquecida com “licenças poéticas” que conferem suavidade visual e uma beleza sutil nas curvas. Cada linha e contorno são pensados para evocar uma sensação de calma e serenidade, enquanto a escolha de materiais e acabamentos reflete um compromisso com a qualidade e conforto. O sofá Cresta é uma expressão de design que respeita o equilíbrio entre forma e função, beleza e praticidade, oferecendo uma peça central que é tanto uma obra de arte quanto um convite ao conforto absoluto.

Cresta não é apenas um sofá; é uma filosofia de design que celebra a leveza, a adaptabilidade e a harmonia com o ambiente. Projetado para aqueles que valorizam a elegância discreta e a funcionalidade intuitiva, Cresta promete transformar espaços de vida com sua presença etérea, estabelecendo um novo padrão em mobiliário contemporâneo.

Sobre Cadeira VIK

A VIK é mais do que uma cadeira; é uma síntese de conforto e precisão. Com proporções generosas e uma estrutura marcada por um desenho essencial e dinâmico, ela se destaca pelo equilíbrio entre leveza e presença.

Seu design parte de um gesto contínuo: os pés, vistos de perfil, formam um elegante V, dando origem a uma base que combina força e fluidez. Sobre essa estrutura, o assento parece flutuar, sustentado com leveza e precisão. O encosto, por sua vez, nasce da curvatura natural do couro, proporcionando suporte ergonômico e integrando-se organicamente ao conjunto, com um elemento estofado que complementa o apoio.

A VIK reduz a cadeira à sua essência, onde poucos elementos definem sua identidade de forma marcante. Linhas assertivas e bem resolvidas criam um desenho coeso, no qual função e estética se encontram sem excessos. O resultado é uma peça que convida ao uso e encanta pelo equilíbrio entre forma e conforto.

Sobre Jayme Bernardo

Jayme Bernardo é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Paraná (1982), e consolidou-se no mercado nacional e internacional com seu traçado contemporâneo em projetos arquitetônicos residenciais, comerciais e de interiores. Tendo a exclusividade como premissa, assina de 80 a cem criações por ano. O arquiteto conta com escritório em Curitiba, São Paulo, Santa Catarina e atende clientes em todo o Brasil. Desde 2011 trabalha com a criação e desenvolvimento de peças assinadas e, em 2017, lançou oficialmente a DIEEDRO, sua marca de mobiliário e objetos de decoração.

Serviço:

Endereços:

Curitiba (PR) | Avenida do Batel, 1230 – Batel BTC, conjunto 911

São Paulo (SP) | Rua da Consolação, 2825 – Jardins, conjunto 93

Balneário Camboriú (SC) | Rua 3110, 377 – Centro, Edifício Florence Garden Residence, sala 02

Contatos: (41) 3342-3650 | (11) 3063-1105

Site: jaymebernardo.com.br | www.dieedro.com.br

Instagram: www.instagram.com/jaymebernardoarquitetos | www.instagram.com/dieedro_

Você Pode Gostar

RODRIGO SANTORO VIVE VILÃO E CAI NA PORRADA EM TRÊS HORAS PARA VIVER
SUS realiza 7,5 milhões de cirurgias eletivas no primeiro semestre e cresce 8% em relação a 2025
O site da Amazônia que deixou de cobrir eleições por medo de morrer
Nordeste amplia liderança nacional na expansão do crédito e reforça ambiente favorável ao crescimento econômico
VLT de Salvador e Região Metropolitana avança com início da viagem teste da Parada Marisqueiras até Itacaranha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Destaques

Governo Federal anuncia a demarcação de 668 mil hectares para Unidades de Conservação na Amazônia

9 de setembro de 2026
Destaques

Brasil tem a menor taxa de analfabetismo entre idosos

9 de setembro de 2026

Estado da Bahia entrega modernização do Colégio de Tempo Integral Paulo Freire em Salvador

9 de setembro de 2026
Destaques

Parada do Orgulho LGBT+ Bahia reúne milhares na Barra e anuncia novidades para 2027

8 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites