Irmãos moram juntos, têm filhos e querem mudar a Lei Espanhola
Um caso viralizou na internet e repercutiu na imprensa mundial. Ana e Daniel Parra são filhos do mesmo pai e se apaixonaram e tiveram dois filhos, que são ao mesmo tempo, irmãos e primos. O caso certamente deve virar tema de filme ou documentário.
Os meio-irmãos, Ana e Daniel Parra são filhos do mesmo pai, se conheceram quando tinham, respectivamente, 20 e 17 anos. Tudo aconteceu após Ana procurar pela internet a família por parte do pai, com quem ela não tinha contato há bastante tempo. Ana e Daniel se tornaram amigos íntimos, começaram a morar juntos em Barcelona, na Espanha, e os dois se apaixonaram. O primeiro beijo aconteceu durante uma festa. “Nós choramos, nos abraçamos, lembre que nós vivíamos juntos. Imagina que você gosta de uma mulher e, por uma questão moral, te proíbem de estar com ela. Então, você tem maus momentos”, disse Daniel ao jornal El Español.
Mesmo unidos por laços de sangue, eles se tornaram um casal, levaram a relação adiante e, hoje, têm dois filhos, um de 5 e outro de 3 anos. De acordo com relato feito ao periódico espanhol, o casal procurou médicos para avaliar quais seriam os riscos de ter descendentes e, mesmo assim, resolveram gerar as crianças. As gestações não foram acidentais.
Por causa de uma mudança que aconteceu na Lei do país, no ano de 2012, que foi motivada por outro caso parecido, Ana e Daniel puderam, enfim, registrar os pequenos. Antes dessa alteração, era proibido que irmãos fossem registrados como pais. Em tempo: o incesto deixou de ser crime na Espanha em 1978, porém o casamento continua sendo proibido. No Brasil, o incesto só é crime se envolver menores de 14 anos.
“Nós nos amamos e é isso o que deveria prevalecer, nós não fazemos mal a ninguém”, disse Ana, que pensa em registrar a menina do casal, como filha de outro homem, que funcionaria como um “pai adotivo”, para poder se casar no papel com o seu meio-irmão. O casal faz uma campanha para conseguir mudar a Lei espanhola e formalizar a união.