Inter lança projeto social de educação financeira em comemoração ao Dia do Voluntariado

Inter lança projeto social de educação financeira em comemoração ao Dia do Voluntariado

 

 

O Inter, Super App que oferece produtos e serviços financeiros e não financeiros a mais de 28 milhões de clientes, lançou o +Valor Social, projeto educacional sobre planejamento financeiro e consumo consciente. A iniciativa tem como objetivo levar capacitação sobre temas relacionados a Educação Financeira e Sustentabilidade de forma gratuita e inclusiva. A intenção é alcançar diversos públicos de diferentes faixas etárias em escolas públicas, instituições sociais, fornecedores, empresas parceiras e internamente, para colaboradores diretos e terceirizados.

Com uma trilha de conteúdo autoral, o projeto abrange tópicos como organização financeira, consumo consciente, conceitos de economia, alternativas para lidar com as dívidas, dicas para guardar dinheiro e para investir, entre outros. A expectativa do programa é que mais de 110 mil pessoas sejam impactadas até 2030.

“A iniciativa fortalece o nosso compromisso com a sociedade e no alcance dos objetivos de desenvolvimento sustentável, em linha com a meta 4.4 da Agenda 2030 da ONU, que visa assegurar o acesso à educação inclusiva e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem para todos”, explica Christiano Rohlfs, Head de Sustentabilidade do Inter.

Para garantir a qualidade dos conteúdos, os instrutores são os próprios colaboradores do Inter que já possuem expertise em temas relacionados a Educação Financeira e que foram recrutados e treinados por meio do Inter Voluntariado. O grupo, que integra lideranças e voluntários da empresa, realiza ações sociais e incentiva projetos que apoiam diversas causas, como assistência a crianças e mulheres, pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social, conservação ambiental, entre outras.
“O Inter Voluntariado foi criado em 2019 e desde então já alcançou a marca de mais de 580 mil pessoas impactadas positivamente, mais de 625 voluntários e quase 7,8 milhões de investimento social privado. O sucesso do projeto inspirou a criação do +Valor Social, que chega para ampliar ainda mais a nossa atuação no âmbito social através de um tema prioritário para o Inter: Educação Financeira”, conta Rohlfs.
Esse ano, os clientes Inter também passaram a ter opções para contribuir com ações sociais e acessar conteúdos educacionais por meio da seção Vida Sustentável, dentro da conta digital no Super App da empresa. Lançada esse ano, a seção disponível oferece vagas de trabalho voluntário, conteúdos voltados para educação financeira, digital e socioambiental, doação de cashback para instituições sociais, calculadora de carbono e curadoria de lojas sustentáveis para compra de produtos no Inter Shop.

Sobre o Inter

Mais que banco digital, um Super App que simplifica a vida das pessoas: o Inter se reinventou e cria todos os dias produtos e serviços para seus mais de 28 milhões de clientes. Seja na hora de cuidar das finanças, fazer compras online ou ganhar cashback. Tudo está reunido no mesmo aplicativo, de forma simples e 100% digital. O Inter oferece serviços completos em banking, investimentos, crédito e seguros, remessas internacionais, além de um shopping que reúne os melhores varejistas do Brasil e dos Estados Unidos. A empresa conta com uma carteira de crédito ampliada de R$ 25,1 bilhões, patrimônio líquido de R$ 7,1 bilhões e R$ 47 bilhões de ativos totais.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *