Insubordinado, comandante da Marinha prepara transmissão do cargo sem continência a Lula e com “gesto forte”

Insubordinado, comandante da Marinha prepara transmissão do cargo sem continência a Lula e com “gesto forte”

O comandante da Marinha, o almirante de esquadra Almir Garnier Santos, deve ser o único líder das Forças Armadas a causar algum problema ou incômodo ao presidente diplomado, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na transição de governo.

O novo comandante do Exército, indicado por Lula, general Júlio César Arruda vai assumir o posto na sexta-feira, 30. Ele substitui  Marco Antônio Freire Gomes.

A ideia agrada o futuro governo Lula, que prefere ter à frente da Força um nome de confiança neste momento de tensão e de pedidos de intervenção militar no poder, e agrada também Marco Antônio Freire Gomes, “que já havia manifestado nos bastidores seu desagrado em ‘submeter-se’ ao petista”.

Pela tradição, nas cerimônias de transmissão de cargo das Forças Armadas, o presidente da República recebe honras de chefe de estado”.

 

 

 

Share this post