Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Instituto Vini Jr. e Fundação Casas Bahia inauguram o primeiro CT Base no Nordeste, em Cabrobó (PE)
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Instituto Vini Jr. e Fundação Casas Bahia inauguram o primeiro CT Base no Nordeste, em Cabrobó (PE)

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 18 de dezembro de 2023
Compartilhar
Compartilhar

O Instituto Vini Jr. e a Fundação Casas Bahia (FCB) inauguraram na sexta-feira, 15 de dezembro, o primeiro Centro de Tecnologias Educacionais Base no Nordeste do Brasil. A unidade fica na Escola de referência em Ensino Fundamental Brígida de Alencar, em Cabrobó (PE), e contemplará cerca de 40 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

 

“No Instituto Vini Jr. acreditamos que, através das escolas públicas, seremos capazes de transformar a educação do nosso país. Inaugurar um novo CT base em Cabrobó representa, portanto, mais um grande passo nessa construção. Início de um grande plano que pretendemos implementar no Nordeste do Brasil, começando por aqui”, comenta Victor Ladeira, diretor executivo do Instituto.
Além da reforma estrutural na sala, cuja ambientação faz referências a elementos do futebol e ao Vini Jr., a escola recebeu um enxoval tecnológico que conta com TV, notebook, tablet e smartphones. Assim, os alunos terão acesso ao Aplicativo Base, um software educacional desenvolvido pelo Instituto e referenciado pela Base Nacional Comum Curricular, a BNCC.

Alunos tem acesso ao Aplicativo Base, um software educacional desenvolvido pelo Instituto Vini Jr. | Crédito: Arquivo

“A Fundação Casas Bahia está convicta de que uma educação de qualidade é fundamental para ampliar oportunidades e forjar um futuro digno, diverso e mais igualitário. A parceria com o Instituto Vini Jr. segue esse caminho, e a inauguração de um novo CT Base reafirma nosso compromisso com essa causa e as comunidades onde atuamos. Contribuir para a construção de um espaço que combina tecnologia e futebol, tornando o ambiente de aprendizado mais envolvente para alunos de escolas públicas, traz imensa satisfação para nós e tem tudo a ver com o que acreditamos.”, destaca Vanessa Romero, gerente da FCB.
“A sala do Instituto Vini Jr. é de grande importância para a nossa escola. A expectativa é alta para que possamos receber ainda mais alunos, além de oferecer uma oportunidade extra para aqueles que estão aqui conosco”, conta Elaine Alves, diretora da Escola de referência em Ensino Fundamental Brígida de Alencar, em Cabrobó (PE).
O projeto arquitetônico do CT, inspirado no clima do futebol e projetado para ser um ambiente lúdico e disruptivo de ensino, tem assinatura da Cité Arquitetura, parceira estratégica do Instituto Vini Jr. na concepção e execução da sala, além da Carol e da R & S Construção, que apoiaram toda a parte visual do novo espaço.

O projeto é inspirado no clima do futebol e pensado para ser um ambiente lúdico e disruptivo de ensino. | Crédito: Arquivo

 

A parceria

A FCB apoia iniciativas que promovem o desenvolvimento educacional e profissional de crianças e jovens. Por isso, em dezembro de 2022, a Fundação se uniu ao Instituto para uma parceria que tem como objetivo fortalecer a Educação Pública no país, reforçando o trabalho que já é desenvolvido pela iniciativa social do jogador Vini Jr. A aproximação entre as duas instituições aconteceu após o jogador, destaque da Seleção Brasileira e do Real Madrid, estrelar uma campanha da marca Casas Bahia.
A proposta considera o lançamento de 3 salas de tecnologia em escolas dos estados do Rio Grande do Sul e Pernambuco, atendendo centenas de crianças, do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, através do aplicativo BASE, que foi desenvolvido para auxiliar as professoras no processo de Ensino-Aprendizagem. A parceria também vai permitir ao Instituto Vini Jr. ampliar sua atuação, desenvolvendo uma nova metodologia própria para atender as crianças do sexto ao nono ano.
Sobre o Instituto Vini Jr.

O Instituto Vini Jr., criado em 2020 pelo jogador e sua família, se propõe a desenvolver colaborativamente com as escolas públicas brasileiras inovações nos processos de ensino-aprendizagem, que atendam a diferentes realidades escolares, territoriais e geracionais, oportunizando a autonomia dos educandos, a integração da família nos processos educativos e o suporte aos educadores das redes públicas de ensino.
Atualmente está presente em oito escolas públicas – duas em São Gonçalo (RJ), duas na cidade do Rio de Janeiro, trêd em Mesquita (RJ), uma em Rio Preto (MG) e uma em Novo Hamburgo (RS), alcançando 4.500 estudantes do primeiro segmento do ensino fundamental e envolvendo cerca de 225 profissionais de educação.
Informações para a Imprensa | Instituto Vini Jr.

camilocoelho@institutovinijr܂org܂br

Camilo Coelho – (21) 99888-1737

Victor Oliveira – (21) 97301-2512

 

Sobre a Fundação Casas Bahia

A Fundação Casas Bahia, responsável pela ação social do Grupo Casas Bahia, tem o propósito de fortalecer comunidades, multiplicando oportunidades de desenvolvimento socioemocional e profissional para jovens e microempreendedores. Atua em três pilares estratégicos: Protagonismo Jovem, Fomento ao Empreendedorismo e Engajamento Social, investindo em organizações sociais que conhecem a demanda da sociedade.
Para tanto, a Fundação amplifica perspectivas e contribui com a evolução individual e coletiva por meio do acesso a oportunidades de educação, de trabalho e de empreendedorismo. Nos últimos cinco anos, investiu R$26 milhões e beneficiou diretamente mais de 800 mil de pessoas. Somente em 2022, investiu R$4,2 milhões, apoiando 97 organizações sociais, beneficiando 60 mil pessoas.

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites