Instituto Campus Party e Fundação Renova inauguram três novos laboratórios Include
O Instituto Campus Party (ICP) em parceria com a Fundação Renova, uma organização não governamental privada e sem fins lucrativos, inauguram três novas unidades do programa Include, sendo dois em Minas Gerais, nas cidades de Mariana e Governador Valadares e, um no Espírito Santo, em Linhares. Os eventos de inauguração, contarão com a participação de Renata Colombo, Coordenadora de Recursos Humanos do Include, Heloísa Menezes, Embaixadora do Programa Include e educadores, alunos e membros da comunidade, entre os dias 27 e 29 de fevereiro.
“Estamos muito felizes em conseguirmos viabilizar com o apoio da Renova a inauguração desses três laboratórios, promovendo a inclusão social e digital aos jovens da região. Por meio do Include abrimos portas para um mundo de possibilidades para adolescentes e jovens que muitas vezes não têm acesso a recursos tecnológicos em seu cotidiano. Dessa forma, estamos não apenas ampliando esse acesso, mas também fortalecendo nossa capacidade de preparar nossos alunos para o futuro”, explica Sidiane Zanin, Diretora do Instituto Campus Party.
O Include tem por objetivo inserir adolescentes e jovens ao ambiente digital, por meio do ensino gratuito de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de oficinas de empreendedorismo e IOT (Internet das Coisas). Os laboratórios tecnológicos do Projeto Include contam com diversas ferramentas, circuitos e equipamentos, como impressora 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros.
Programa Include no país
Atualmente, o projeto conta com mais de 60 unidades implantadas em 59 cidades dos Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo e já ofertou mais de 20 mil vagas em todo Brasil.
Serviços:
Minas Gerais
Dia: 27 de fevereiro de 2024.
Horário: 18h
Local: Centro Vocacional Tecnológico, Avenida do Contorno, 225 Bairro São Sebastião, Mariana – MG
Dia: 28 de fevereiro de 2024.
Horário: 18h
Local: IFMG. Avenida Minas Gerais, 5189 Bairro Ouro Verde, Governador Valadares.
Espírito Santo
Dia: 29 de fevereiro de 2024.
Horário: 18h
Local: Fundação Faceli, Av. Presidente Costa e Silva, 177 – Novo Horizonte Linhares – ES
Sobre o Instituto Campus Party
A associação civil sem fins lucrativos foi fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas, cultural, educacional gratuita, de inclusão digital, do desenvolvimento tecnológico e econômico, dos direitos estabelecidos, da assistência social e da cidadania.