Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O N2B WIP LAB 2026 EM FERNANDO DE NORONHA
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimentoGeral

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O N2B WIP LAB 2026 EM FERNANDO DE NORONHA

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 19 de dezembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Laboratório de Work in Progress e Desenvolvimento recebe projetos de 19 de dezembro até 15 de janeiro de 2026

 

Estão abertas as inscrições para o N2B WIP LAB, laboratório de projetos audiovisuais Work in Progress e Desenvolvimento do N2B – Film Commission Forum 2026. O evento acontece de 3 a 6 de março de 2026, em Fernando de Noronha (PE). As inscrições são gratuitas e estão abertas até 15 de janeiro de 2026. O formulário e regulamento podem ser encontrados no site noronha2b.com.

O N2B WIP LAB é direcionado a talentos residentes no Brasil com projetos de temática socioambiental ou de promoção turística e territorial voltados para os países do BRICS e Iberoamérica. Serão aceitos exclusivamente projetos de longa-metragem e obras seriadas (ficção, documentário e híbrido) em duas categorias: Work In Progress (em fase avançada de finalização) e Desenvolvimento (em fase de roteiro ou em pré-produção). Não há limite de inscrições de projetos por participante.

O laboratório tem como objetivos aproximar os realizadores das locações, film commissions, festivais e agentes da indústria que possam colaborar para o desenvolvimento dos projetos. Também estão entre as metas do evento fomentar a internacionalização de talentos e produções com potencial de coprodução e distribuição, conectando com mercados e rotas comerciais de países do BRICS e Iberoamérica que ofereçam novas perspectivas de circulação para o audiovisual brasileiro.

Serão selecionados dez talentos, sendo até quatro na categoria Work In Progress e no mínimo seis em Desenvolvimento. Os selecionados participarão de uma programação inteiramente gratuita que inclui tutorias individuais, reuniões interinstitucionais com agentes da indústria audiovisual e representantes de film commissions (Destination Film Market), seminários (Film Commission Forum) e experiências imersivas (Location Scouting) em pontos do arquipélago de Fernando de Noronha.

Na categoria Work In Progress haverá exibição integral do corte apresentado em cabine fechada com a presença de tutores e demais participantes do laboratório, seguido de uma devolutiva individual com foco no direcionamento para janelas de estreias em festivais. Na categoria Desenvolvimento, o foco das tutorias será na análise do roteiro com ênfase nas locações. Os custos de transporte (aéreo e terrestre), hospedagem e alimentação para a participação no laboratório são de total responsabilidade do selecionado.

A lista de tutores, agentes da indústria e representantes de film commissions inclui importantes nomes nacionais e internacionais. Jacqueline Nsiah (Berlinale), Gugi Gumilang (HOTDOCS), Carla Esmeralda (Laboratório Novas Histórias) e os cineastas Fradique Mário Basto (Angola) e Samira Vera-Cruz (Cabo Verde) são alguns dos nomes deste ano.

O N2B – Film Commission Forum tem o apoio do Ministério da Cultura (MinC), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Festival de Cine de Cartagena das Índias, EcoNoronha, Lab Noronha e Premios India Catalina De La Industria Audiovisual.

Serviço:

N2B – Film Commission Forum

Quando: 3 a 6 de março de 2026

N2B WIP LAB: Inscrições gratuitas: 19 de dezembro de 2025 até 15 de janeiro de 2026

Regulamento e inscrições em noronha2b.com

Facebook: /noronha2b

Email: info@noronha2b.com

Você Pode Gostar

David Byrne lança edição digital deluxe do álbum ‘Who Is The Sky?’ e revela o novo single “My Madness”
Confira programação de cinema por R$ 10 até amanhã no Cine Imperial
JUSTIÇA: “Preguiçosa”: empresa que ofendeu gari com lúpus é condenada
Exposição no Goethe-Institut Salvador-Bahia investiga as relações entre amor e violência
“UM PRIMEIRO LONGA INTELIGENTE E BEM-SUCEDIDO”; VEJA AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LONDON APÓS EXIBIÇÃO NO FESTIVAL DE VENEZA
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Cultura e entretenimento

Aos 22 anos, baiana Sofia Pitta lança álbum de estreia que mistura MPB com pagodão, samba e arrocha

8 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Prefeitura divulga programação completa da 14ª Galponeira de Bagé (RS)

6 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Kate Moss estrela capa da Vogue Brasil de setembro

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

WRY consolida nova fase com o novo single “No Meio Do Sonho”

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites