Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Influenciadora baiana Sandy Najar é investigada por distribuir brinquedos em campanha para ACM Neto na Bahia
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Influenciadora baiana Sandy Najar é investigada por distribuir brinquedos em campanha para ACM Neto na Bahia

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 14 de outubro de 2022
Compartilhar
Compartilhar

A Coligação “Pela Bahia, Brasil,”, do candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) fez notícia crime acusando a influenciadora e socialite Alessandra Najas de Siqueira, conhecida como Sandy Najar, de distribuir brinquedos em favor da campanha do candidato ACM Neto.

Uma das ações que a influenciadora estaria envolvida, girava em torno da distribuição de brinquedos no Dia das Crianças em comunidades aonde ACM foi pouco votado. “Com o nítido intuito de reverter ilicitamente em benefício eleitoral”, afirma peça da Coligação.

Em áudio enviado pelo WhatsApp, Sandy explica o objetivo da ação para uma suposta amiga. “Oi amiga, tudo bem? É, então, estamos arrecadando dinheiro para comprar vários brinquedos, já estamos com um fornecedor bom e tal, para poder distribuir para comunidades carentes que Neto não foi bem votado. É lógico que não pode atrelar totalmente à campanha, mas vai ser falado e tal, entendeu? Então isso vais ser muito bom também, disse a baiana.

Crime de Corrupção e Abuso de Poder Econômico 

Ela pode responder pela suposta prática do crime de abuso de poder econômico ou corrupção, com pena de quatro anos de prisão e pagamento de multa. A competência é da Polícia Federal, que segue com a prevenção e o combate aos crimes eleitorais, que possam vir a interferir na livre manifestação dos votos para o segundo turno das eleições de 2022.

Admite-se a não candidatos, pessoas físicas ou jurídicas, figurar no polo passivo de representações fundadas no Artio 41-A da Lei 9.504-97. Ainda segundo o artigo 299, dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita. Pena de reclusão de quatro anos e pagamento de cinco a quinze dias de multa.

Você Pode Gostar

Uber é investigada pelo CADE após denúncia de startup que calcula ganhos reais de motoristas por corrida
Caixa passa a aceitar renda de motoristas e entregadores de aplicativo para financiamento imobiliário
Em Manaus, ministro destaca Amazônia como protagonista da transformação digital e da expansão da conectividade no Brasil
Air Europa pousa em Barranquilla e fortalece seu crescimento na Colômbia
UNICEF, Pacto Global da ONU e parceiros lançam iniciativa para impulsionar empregos verdes
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

‘Vi ela voando’: mãe presenciou atropelamento que matou os dois filhos a caminho da escola na BR-470, em SC

Rita Moraes
Rita Moraes
4 de agosto de 2026
Tecnologia desenvolvida no Brasil amplia possibilidades na promoção da saúde preventiva
Painel El Niño 2026/2027: SGB apresenta análise e previsões para as bacias monitoradas no boletim nº 02
Consórcio Embracon lança EmbrAvance Comunidade com expectativa de impactar 5 mil jovens e educadores
*12ª edição do Bazar da RIOinclui reúne peças únicas de influenciadoras, grandes marcas, polo gastronômico e espaço infantil no Palácio da Cidade*
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Ultimas Notícias

Pesquisadores pedalam 300 km no Cerrado para investigar as mudanças climáticas no bioma

27 de julho de 2026
Ultimas Notícias

Salvador sedia, pela primeira vez, congresso nacional do Ministério Público sobre equidade de gênero

25 de julho de 2026
Ultimas Notícias

Trio de arquitetos de Brasília assina ambiente inspirado nas ancestralidades indígenas na CASACOR São Paulo

23 de julho de 2026
Ultimas Notícias

Faturamento dos programas de fidelidade cresce mais de 11% e chega a R$ 6,3 bilhões no 1T26

21 de julho de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Ministério da Saúde visita hospital privado que atende o SUS em Alagoinhas
Uber é investigada pelo CADE após denúncia de startup que calcula ganhos reais de motoristas por corrida
7ª Corrida do Vinho une esporte, vinho e natureza em experiência única no Vale do São Francisco
Em São Paulo, Prefeitura de Feira de Santana conclui na B3 leilão da concessão da Zona Azul

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites