Inédito: Festival Rozê de São Joaquim na Casa Pia, em Salvador

Inédito: Festival Rozê de São Joaquim na Casa Pia, em Salvador

 


Em espaço inédito, o Festival RoZê de São Joaquim acontece nos dias 7 e 8 outubro, na Casa Pia, Cidade Baixa, trazendo em sua programação: shows musicais, atrações circenses, recreação infantil, espaço para bebês, contação de histórias e oficinas e a feira de empreendedorismo criativo e feminista, BaZá RoZê, idealizada pela jornalista Brenda Medeiros reunindo diversos segmentos, como moda, artesanato, cosméticos, decoração, gastronomia, e muito mais.

“É uma alegria estar na Casa Pia, um patrimônio histórico da cidade. Além de se abraçar entre si, com todas as possibilidades de troca afetivas e de empreendedorismo, a gente está também abraçando uma causa social. Estamos juntas em um movimento de arte, cultura, empreendedorismo e solidariedade”, anuncia a curadora Brenda Medeiros.

Casa Pia 

A Casa Pia é um equipamento fundado em 1799 que abriga um importante projeto filantrópico. No imóvel secular, patrimônio mundial da UNESCO, funciona a Escola Ecológica Casa Pia que atende gratuitamente 200 crianças da educação infantil em período integral. “Muita gente não conhece a Casa Pia. Para nós vai ser uma alegria que as pessoas venham e se encantem com a feira e com a nossa história, e ainda ajudem a manter nosso projeto filantrópico”, convida o conselheiro da instituição Rodolfo Tourinho.


O espaço

No pátio de 2300 metros quadrados, cercado de muito verde, acontecerá o Festival RoZê de São Joaquim. Empreendedores de marcas criativas e autorais e artistas vão ocupar a Casa Pia com uma programação cultural de mais de 10 horas no próximo final de semana. O público terá acesso às apresentações através de um ingresso social no valor de R$ 15, cuja renda será revertida para manter e ampliar as atividades da Escola Ecológica Casa Pia.


O evento

Além dos expositores de moda, acessórios, cosméticos, gastronomia, arte, produtos infantis e literários, tem também muita música com a DJ MAY, shows de ANA BARROSO, com dois convidados especiais. GUIGGA, artista do sertão baiano, premiado com o Caymmi de Melhor Intérprete, e o poeta, cantor e compositor FATEL, de Juazeiro. E tem ainda a participação de JULIANA RIBEIRO com o show Na Moral, Moraes, uma homenagem ao eterno artista baiano.

Apresentações musicais 

A programação continua com shows da CANASTRA REAL, MICROTRIO do músico IVAN HUOL, palhaçaria da TRUPE RAIZ DO CIRCO, performances e espetáculos circenses em tecido acrobático e dança com a CIA CIRCONSTANCE formada por PAULINE ZOÉ E ALEXIS AYALA.

Contaçao de História para as crianças

Nos dois dias de evento, as famílias vão poder prestigiar gratuitamente contação de história para as crianças com a presença das escritoras Palmira Heine, Ana Dantas, Cris Prado, Regina Luz, Katiana Rigaud, Sintia Aquino, Jaqueline Santos e Marcela Rosa.
Nesta edição, uma novidade será a realização de oficinas criativas com expositoras que irão compartilhar com público saberes e talentos artísticos. Entre as opções tem a DE ESCRITA EM MONOTIPIA, ORIGAMI, ARGILA, EMBALAGEM CRIATIVA e a de GRAFISMO INDÍGENA PATAXÓ. As inscrições para as oficinas acontecem no local mediante contribuição social. As vagas são limitadas. Mais informações no instagram @bazaroze.

Programação 

SÁBADO, 07 DE OUTUBRO

A partir das 13h, Feira RoZê
Às 13h30 e 15h – Espetáculo da Trupe Raiz do Circo. Palhaçaria, brincadeiras antigas, cantigas e brinquedos populares.

Entre 13h e 16h – DJ May com fortes referências da sonoridade regional e novos talentos da música nacional.

Das 13h às 18h – Infância Corrupião brincâncias para bebês e crianças e atividades ludirecreativas.

Às 16h – ‘Folia Crianceira’ com Canastra Real – músicas de folia e cancioneiro popular.

Às 17h – Companhia circense “Por Acaso”, dança acrobática, parada de mão, bambolê, roda cyr e acrobacias aéreas.

Às 19h – Show de encerramento “Na Moral Moraes” da cantora Juliana Ribeiro, uma homenagem ao eterno Moraes Moreira.

DOMINGO, 08 DE OUTUBRO

A partir das 13h, Feira RoZê
Entre 13h e 16h – A DJ May com fortes referências na mistura de ritmos com sonoridade regional misturando novos e antigos talentos da música nacional.

Das 13h às 18h – Apresentações da Infância Corrupião trará brincâncias para bebês e crianças .

Confira quem passou pelo lançamento do projeto!

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *