Incêndio de grandes porproções atinge arranha-céu em construção na China
Um incêndio de grandes proporções atingiu, na noite desta quinta-feira, 2, um prédio localizado em um bairro comercial de Hong Kong, território autônomo localizado no sudoeste da China. Informações iniciais dão conta de que duas pessoas ficaram feridas.
As imagens impressionantes do incidente mostram andaimes em chamas, ao longo de vários andares superiores do edifício em construção. De acordo com o governo de Hong Kong, o alerta para a ocorrência terá sido dado às 23h11 (15h11 em Lisboa).
O edifício em construção encontra-se no bairro de Tsim Sha Tsui, conhecido pela sua atividade comercial e turística à beira-mar, além de noturna, com muitos bares e restaurantes. Os primeiros focos do incêndio foram registrados por volta das 23h11 da quinta-feira (horário local), e segue sendo combatido pelos bombeiros na madrugada de sexta-feira, 3.
Incêndio de nível 4, de 5 na escala chinesa
O Departamento de Bombeiros de Hong Kong informou que as chamas fizeram com que o incêndio fosse classificado, inicialmente, como de nível 3, em uma escala que vai de 1 a 5. Contudo, uma atualização classificou o incidente como de nível 4.
“O incêndio foi atualizado para o alarme N° 4 hoje (3 de março) às 1h46. Além de realizar operações de combate a incêndios no local envolvido, os bombeiros também foram enviados para prédios próximos para evitar a propagação do incêndio”, informou a corporação nas suas redes sociais.
As chamas foram vista pela primeira vez em um andaime localizado no topo do edifício. O fogo era visível do outro lado do porto. Cerca de uma hora após o início do incêndio, entretanto, as chamas se espalharam por toda a extensão do prédio. houveram relatos de material em combustão e fagulhas que viajaram pelo ar e ameaçaram iniciar um novo foco de incêndio num Hotel Sheraton localizado num quarteirão vizinho.
Apesar das imagens, apenas duas pessoas ficaram feridas. Eles são motoristas.