IA, propriedade intelectual e o futuro da música: Moises marca presença na SIM São Paulo
Felipe Vassão e Mahmundi serão parte do painel de Moises em um bate-papo sobre IA, música e propriedade intelectual
A Moises, uma das principais plataformas de tecnologia aplicada à música, será patrocinadora da SIM São Paulo 2025. A companhia apresentará um painel exclusivo no dia 20 de fevereiro, às 10h30, mediado pelo produtor musical Felipe Vassão e com a presença da artista Mahmundi, do produtor Adieu e de três executivos da empresa: Rafael Lyra (Executivo de Produção Audiovisual), Bruno Maia (Vice-Presidente de Engenharia Móvel) e Beatriz Rosito (Vice-Presidente de Pessoas).
O painel terá um formato dinâmico, explorando temas fundamentais para a indústria da música, como propriedade intelectual, licenciamento de faixas e o impacto da inteligência artificial no setor. Além disso, os participantes discutirão a história de Moises, sua trajetória desde a fundação no Nordeste brasileiro até tornar-se destaque global e ser reconhecido por premiações da Apple, como essas ferramentas tecnológicas podem auxiliar os artistas em suas criações, e os próximos passos da empresa no campo da IA Generativa. Para enriquecer a discussão, vídeos ilustrativos serão utilizados ao longo do bate-papo, e dispositivos estarão disponíveis para demonstrações ao vivo.
Segundo Geraldo Ramos, CEO da Moises, “participar e ter a oportunidade de ser um dos patrocinadores da SIM São Paulo reforça nosso comprometimento com a inovação e o futuro da música. Para nós, é um prazer promover um debate que une as visões de artistas, produtores e profissionais da indústria musical”.
Além do painel, a tecnologia da Moises também será utilizada durante a apresentação da produtora de filmes Nuclear, que contará com a participação de Paulinho da Costa, um dos percussionistas de maior nome mundialmente, com uma carreira que atravessa décadas e estilos musicais. Paulinho, que hoje vive em Los Angeles, participou de milhares de gravações, incluindo álbuns de Michael Jackson (Thriller, Off the Wall), Madonna, Earth Wind & Fire, Quincy Jones, George Benson, Red Hot Chili Peppers, Elton John, Diana Ross, Stevie Wonder, entre muitos outros. Seu trabalho pode ser ouvido em alguns dos maiores sucessos da música moderna, indo do jazz ao pop, do R&B à música latina, e seu talento influenciou gerações de músicos e produtores. Oscar Rodrigues Alves, dono da Nuclear, mediará o painel. Oscar é fundador da MTV Brasil e premiado diretor de projetos musicais, com um vasto histórico na indústria, incluindo colaborações com artistas como Titãs, Skank, Gabriel O Pensador e Zélia Duncan.
“Eu estou muito animado em poder usar o Moises ao vivo. A ferramenta (ou o app, como vocês preferirem) está a cada dia mais incrível, e ter a possibilidade de isolar os instrumentos do Paulinho da Costa para revelar aos espectadores a contribuição dele em hits planetários tão icônicos vai ser muito bacana!”, afirma Oscar.
A SIM São Paulo é a maior conferência de música e indústrias criativas da América Latina, reunindo há dez anos criadores, profissionais e corporações. O evento tem reconhecimento global e é um dos principais agentes de desenvolvimento econômico, construção de identidade e transformação social no setor musical.
Sobre a Music.AI
A Music.AI é uma fornecedora líder de soluções de IA focadas em áudio e música, confiada por gravadoras, agências, empresas de tecnologia e desenvolvedores. Mais de 50 milhões de usuários utilizam as ferramentas da plataforma Music.AI, processando mais de 2,5 milhões de minutos de áudio diariamente. A empresa é criadora do Moises, o principal aplicativo de criação musical impulsionado por IA, que revoluciona a forma como os artistas trazem suas ideias musicais à vida.