Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Hot Park na Costa do Sauípe divulga 1ª imagem do novo parque aquático baiano, com a temática Baía das Tartarugas, a ser inaugurado em 2027
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da SemanaTurismo

Hot Park na Costa do Sauípe divulga 1ª imagem do novo parque aquático baiano, com a temática Baía das Tartarugas, a ser inaugurado em 2027

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 23 de janeiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

 

A Aviva divulgou a primeira imagem de seu novo parque aquático Hot Park na Costa do Sauípe, o primeiro de grande porte da Bahia. Planejado para 2027, o parque promete unir diversão, baianidade e responsabilidade ambiental sob a temática Baía das Tartarugas. Com investimento de R$ 350 milhões, o parque já nascerá com o tema da vida marinha e conscientização ambiental e será dividido em 5 lands com restaurantes, experiências de compras e mais de 20 atrações para toda as idades espalhadas em uma área de mais de 100 mil m2. Com a inauguração, o Hot Park se torna o primeiro parque brasileiro – entre aquáticos, temáticos e de diversão – a estar em dois destinos no país.

A imagem conceitual do Hot Park na Costa do Sauípe mostra a entrada do parque, trazendo a temática Baía das Tartarugas e ovos e pegadas gigantes, para que as pessoas se sintam imersas no início do ciclo das tartarugas-marinhas, que têm na Costa do Sauípe um de seus principais pontos de desova do país. Entre as atrações, o parque promete oferecer mais de uma com elementos inéditos no Brasil.

Foi lançado também o Passaporte Hot Park Série Limitada, em quantidade restrita e que dá direito de acesso ilimitado ao novo parque por 15 anos, oferecendo benefícios como pré-lançamentos e eventos diferenciados, além de acesso a um futuro clube social à beira do lago na Costa do Sauípe que será inaugurado em 2027 integrado ao parque, com atividades e serviços especiais.

O que já se sabe sobre o Hot Park na Costa do Sauípe:

  • O Hot Park na Costa do Sauípe é a segunda unidade do Hot Park, maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul e o 8º mais visitado do mundo, que fica na cidade de Rio Quente, região das águas quentes de Goiás.
  • Será inaugurado em 2027, dividido em 5 lands e terá restaurantes, experiências de compras e mais de 20 atrações para toda as idades espalhadas em uma área de 100 mil m2.
  • Expectativa de receber 1.2 milhões de clientes por ano e gerar cerca de 2.150 empregos diretos e indiretos.
  • Quem se hospedar nos hotéis da Costa do Sauípe, terá acesso ilimitado ao parque, que também receberá visitantes somente pelo dia, com compra de ingresso separadamente.
  • A temática será Baía das Tartarugas e vai explorar o ciclo de vida das tartarugas marinhas sob a ótica da preservação ambiental. A Costa do Sauípe é um dos principais pontos de desova no país.
  • O storytelling será conduzido pela tartaruga Marina, uma tartaruga-marinha verde que faz parte da Turminha da Zooeira, personagens que ganharam clipes musicais e uma série animada em 2024 no YouTube.
  • A narrativa do parque vai mostrar a história da Marina desde seu nascimento até seu retorno para o mesmo local para a desova, como acontece, de fato, com estes animais.
  • Marina viajará pelo oceano, encontrará a baleia Léia (da Turminha da Zooeira), enfrentará predadores e poluição e verá os pontos positivos na jornada, como o impacto do cuidado de humanos com a vida marinha, encerrando sua viagem em Salvador durante o Carnaval.
  • Diariamente, o parque será fechado com uma parada de Carnaval.
  • Haverá uma atração do tipo “rio lento”, similar ao modelo do Lazy River do Hot Park em Rio Quente, que representará a volta do mundo da Marina e da Léia.

 

Sobre a Costa do Sauípe:
Maior resort do Brasil, a 76km ao norte de Salvador, a Costa do Sauípe é o lugar ideal para quem busca relaxar, se divertir e vivenciar a baianidade em um cenário paradisíaco com 2km de praia. São quatro hotéis all-inclusive à beira-mar – Brisa Grand Premium, Sol Grand Premium e Sauípe Resorts Ala Terra e Ala Mar – que estão em um ciclo de renovação. É a Bahia de sempre na nova Costa do Sauípe. O entretenimento é total com a Vila Nova da Praia, a Quermesse da Vila, o Teatro da Vila, restaurantes temáticos, a Orla da Praia e a Toca da Zooeira, casa da Turminha da Zooeira, que tem conteúdo próprio de entretenimento e fará parte da temática do novo Hot Park na Costa do Sauípe, em construção no destino. A Costa do Sauípe pertence à Aviva, plataforma de entretenimento também detentora do Rio Quente Resorts e do Hot Park, em Goiás, que tem como propósito fazer famílias felizes. Para mais informações, acesse https://costadosauipe.com.br.

Sobre o Hot Park em Rio Quente:
Maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul e eleito um dos melhores e mais visitados do mundo, o Hot Park fica em Rio Quente (GO). Com 155 mil m², clima de verão o ano todo e integrado à natureza, o entretenimento é total em mais de 22 atrações para todas as idades, como a Praia do Cerrado, maior praia artificial de águas naturalmente quentes do mundo; o Turbilhados, com manobras inéditas no Brasil; as atrações radicais Half Pipe e Xpirado e a familiar HotiBum, casa da Turminha da Zooeira, que tem conteúdo próprio de entretenimento e fará parte da temática do novo Hot Park na Costa do Sauípe, em construção no litoral norte da Bahia. O Hot Park pertence à Aviva, plataforma de entretenimento também detentora dos dois maiores resorts do Brasil, Rio Quente Resorts (GO) e Costa do Sauípe (BA), e que tem como propósito fazer famílias felizes. Para mais informações, acesse https://hotpark.com.

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Federação de Hotéis e Restaurantes de SP lança plataforma interativa para negócios sustentáveis
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites