Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar namorado com cacos de vidro de espelho quebrado em Ribeirão Preto, SP

Homem é condenado a 22 anos de prisão por matar namorado com cacos de vidro de espelho quebrado em Ribeirão Preto, SP

Ronyel era muito ativo nas redes onde postava seus trabalhos como cabeleireiro 

 

 

O Tribunal do Júri condenou Valdomiro Belém Teixeira, de 57 anos, a 22 anos de prisão pela morte do então namorado, o cabeleireiro Ronyel Marinho. Ele utilizou cacos de vidro de um espelho quebrado para cometer o crime no dia 28 de dezembro de 2017.

O corpo de Ronyel foi encontrado pela faxineira dele no apartamento onde ele vivia, na zona Sul de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.  O caso só foi julgado nesta terça-feira, 25 de março,  sete anos depois.

Screenshot
Screenshot

Valdomiro respondia ao processo em liberdade, mas os jurados determinaram que ele é culpado pela morte do então namorado em todas as qualificadoras (meio cruel, motivo fútil ou com recurso que dificultou a defesa da vítima).

À EPTV, afiliada da TV Globo, o promotor de Justiça Marcus Túlio Nicolino disse que está satisfeito com a decisão dos jurados e com a sentença proferida pelo juiz.

“O Ministério Público entende que a pena foi bem dosada pela gravidade do crime. Os jurados reconheceram todas as qualificadoras, ele foi condenado por homicídio triplamente qualificado”.

 

Briga e cortes no corpo

 

Ronyel tinha 26 anos quando morreu após uma briga com o então namorado na noite de 28 de dezembro de 2017.

Ele foi encontrado já sem vida pela própria faxineira no apartamento onde vivia, na Rua Antônio Deloiágono, Vila Ana Maria, zona Sul de Ribeirão Preto, na manhã seguinte ao crime.

O cabeleireiro tinha cortes por todo o corpo e as investigações apontaram que Valdomiro utilizou cacos de vidro de um espelho quebrado para matar Ronyel. Ele se apresentou à polícia três dias depois e chegou a ser preso, mas respondia ao processo em liberdade.

À época do crime, duas vizinhas do apartamento de Ronyel disseram à polícia que ouviram uma discussão dentro do imóvel dele horas antes de ele ser encontrado morto.

Segundo as testemunhas, a briga começou por conta do fim do relacionamento dos dois.

 

Share this post