Hayden Thorpe compartilhou seu novo álbum “Ness”

Hayden Thorpe compartilhou seu novo álbum “Ness”

ASSISTA TAMBÉM AO VIDEOCLIPE DA FAIXA “V” AQUI

Photo credit: Eeva Rinne

 

Escute aqui.

Baixe a foto aqui.

 

“As 13 faixas de Ness oferecem calma com uma inquietação apropriada, assim como o próprio lugar, com o contratenor de Thorpe adicionando ao melodrama” Mojo 4/5

 

“Pop eletrônico poético e tempestuoso” Uncut 8/10

 

“Uma experiência notável, envolvente e muitas vezes deslumbrante” Clash 9/10

 

“Thorpe teceu uma tapeçaria sonora tão enigmática quanto o antigo local de testes de armas que a inspirou” Dork

 

São Paulo, setembro de 2024 – Hayden Thorpe lança seu terceiro álbum de estúdio, Ness. Inspirado em Orford Ness, uma importante reserva natural na costa de Suffolk. Até hoje, permanece um lugar de paradoxo, mistério e constante evolução. Thorpe dá vida às canções a partir das palavras do pioneiro e autor best-seller de escritos sobre lugares, Robert Macfarlane, em seu livro de mesmo nome.

Também foi compartilhado um videoclipe para a faixa “V”, dirigido por Molly Gromadzki. “V” atua como o clímax da trilogia de canções sobre disparos no álbum. Falando sobre a música, Hayden diz: “Esta canção é baseada na mesma linha do sintetizador Moog Subharmonicon que surgiu no primeiro dia. O arranjo vocal de Kerry Andrew me fez chorar quando o ouvi pela primeira vez. Foi a sensação de algo bonito sendo gerado a partir de uma descrição de horror.”

Embora a produção tenha sido um novo desafio para Thorpe, ele credita à sua comunidade e colaboradores o apoio para trazer Ness à vida. As partes orquestrais foram tocadas pelo Propellor Ensemble, enquanto Jack McNeill, o líder da banda, arranjou todas as partes e tocou clarinete no álbum. Kerry Andrew compôs e cantou todos os arranjos corais e fez algumas falas.

Da sensual, libidinal e livre “She” até “Merman”, os contrastes da paisagem de Ness são ouvidos na música, desde o folk até a orquestra experimental e o pop elegante. Elementos do próprio Ness também foram incorporados no álbum, como sementes colocadas no bumbo durante a gravação, zunidos ou cardos esfregados juntos para o som de chocalhos.

Thorpe considera o Ness de Macfarlane uma obra importante e comovente porque “captura como a ação humana e natural se contrapõem, e neste espaço estava o total da conquista humana sobre a natureza – dividir o átomo. O ato final de desafio é criar seu próprio sol para seus próprios fins. Ness é um espaço onde estamos tentando agir como deuses, tentando descobrir como lançar esse raio.” E comentando sobre o sentimento no nosso cenário atual: “Ness está exclusivamente qualificado para nos ensinar sobre o que foi e o que pode ser. Hoje, em meio a novos horrores e hostilidades, Ness se destaca como um lembrete pungente desses tempos apocalípticos e dos poderes restauradores do mundo natural.”

Capa do álbum

 

Hayden Thorpe Online

Website | Facebook | Twitter | Instagram

 

Sobre a ForMusic:


Fundada no ano de 2016 por Nando Machado e Daniel Dystyler, a ForMusic é uma agência de marketing e promoção focada em projetos de música que conecta marcas, empresas, artistas e gravadoras de todo o mundo que querem ver o seu público crescer dentro do Brasil. Desde o início, ganhou destaque por trabalhar com as principais gravadoras e selos independentes do mercado, e hoje, representa artistas de nomes como Beggars Group, Domino Records, [PIAS], Nettwerk, Big Loud, entre muitas outras.

 

ForMusic nas redes:

Website | Facebook | Instagram

Share this post