Harvey Weinstein é diagnosticado com câncer, diz imprensa dos EUA
Harvey Weinstein foi diagnosticado com câncer ósseo, de acordo com a imprensa americana. Fontes disseram à ABC e NBC Newsque o ex-produtor e magnata de Hollywood, julgado e condenado por uma série de estupros em fevereiro de 2023, possui leucêmia mieloide crônica, um tipo de câncer que acometem a medula óssea e se caracteriza pela multiplicação de glóbulos brancos anormais devido a uma alteração no DNA das células.
A porta-voz do empresário, Juda Engelmayer se limitou a dar mais detalhes sobre a doença do norte-americano. “É preocupante e inaceitável que tais questões de saúde privadas e confidenciais tenham se tornado um assunto de discurso público. Por respeito à privacidade do Sr. Weinstein, não faremos mais comentários”, disse Engelmayer à AFP.
O ex-produtor está recebendo tratamento em uma prisão em Nova York, segundoveículos internacionais.
No último mês, ele passou por uma cirurgia cardíaca de emergência. Na ocasião, ele foi levado ao Hospital Bellevue em Nova York para o procedimento e recebeu alta logo após. “Como já declaramos amplamente antes, o Sr. Weinstein sofre de uma infinidade de problemas de saúde significativos que precisam de tratamento contínuo”, disseram os representantes de Weinstein em setembro.
Além da condenação de 2023, Harvey Weinstein também tem uma condenação de 2020. No entanto, o Tribunal de Justiça anulou a acusação de estupro em abril deste ano. O #MeToo, movimento contra o abuso e a violência sexual contra mulheres, ganhou força em 2017 depois das inúmeras denúncias de assédio e escândalos de Harvey Weinstein.
O empresário era um dos nomes mais influentes de Hollywood e, através de sua produtora Miramax, estava por trás da produção de longas-metragens de sucesso, como “Shakespeare Apaixonado”, obra que ganhou o Oscar de Melhor Filme e garantiu o prêmio ao condenado.
Deixe um comentário