Halipar leva oportunidades de negócios à ‘Feira da Franquia’, em Porto Alegre
Holding estará presente com as marcas Montana Grill e Croasonho;
evento será no BarraShoppingSul, neste fim de semana
Halipar levará Croasonho e Montana Grill na ‘Feira da Franquia’, de Porto Alegre / Foto: Divulgação
Abril, 2025 – A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) leva, neste fim de semana, duas de suas redes (Montana Grill e Croasonho) a uma nova edição da “Feira da Franquia”, em Porto Alegre. O evento, realizado entre sexta-feira (25) e domingo (27), no Centro de Eventos do BarraShoppingSul, espera receber mais de 4 mil pessoas em busca de oportunidades para um negócio próprio e seguro. O estande da Halipar ficará no espaço 39E. O Rio Grande do Sul é um dos principais pontos focais da holding, já que é o local de origem da Croasonho e pela conhecida paixão pelo churrasco, carro-chefe do Montana Grill.
Dando sequência à sua vocação de inovar, desde o ano passado, a Halipar tem implementado iniciativas para estabelecer novos parâmetros ao segmento de fast food e franchising no Brasil, fortalecendo sua posição no mercado e reafirmando seu compromisso com a qualidade e a satisfação dos clientes.
Um dos projetos é o Programa de Excelência, criado para garantir que todas as unidades ofereçam um nível consistente e elevado de qualidade, tanto nos produtos quanto no atendimento ao cliente. Diversas franquias apresentaram desempenhos excepcionais, o que também serviu como incentivo para outras unidades se alinharem aos novos e altos parâmetros. Assim, qualidade e padrão de serviço elevaram-se, ganhando reconhecimento e um prêmio da Associação Brasileira de Franchising (ABF). Outra ferramenta é o Programa de Fidelidade, projetado para aprofundar o relacionamento das marcas com os clientes, atendendo melhor às suas necessidades e expectativas e, por meio de ofertas exclusivas, recompensas e uma comunicação mais direta, aumentando a lealdade dos consumidores.
Recentemente, também, a Halipar apresentou a chamada “Trilha do Conhecimento”, uma plataforma de treinamento exclusiva para a capacitação de franqueados, lideranças e equipes, contando com uma variedade de materiais voltados à gestão e outras competências para o desenvolvimento constante de todos os envolvidos no negócio, como liderança e estratégias operacionais.
“Somos reconhecidos pela qualidade e diversidade dos nossos produtos, pelo atendimento de excelência e por estarmos alinhados às demandas do mercado, visando atender às necessidades dos clientes que, cada vez mais, vão além do sabor, buscando experiências novas e originais. Além de nossos diversos modelos de negócios, também mostraremos aos interessados nosso grande diferencial, que é a proximidade e o atendimento personalizado com cada franqueado”, comenta o gerente de expansão da Halipar, Jorge Mariano.
O setor
De acordo com os estudos mais recente publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o aumento da receita de vendas em franquias no quarto trimestre de 2024 foi de 11,3% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Já os dados do ano mostram um crescimento de 13,5% do setor sobre 2023, mantendo a média das últimas pesquisas. O nicho de food service continua como o segundo mais forte do país no setor: tendo crescido 16,1% em 2024, somente atrás de saúde e bem-estar.
Ainda segundo a ABF, para 2025, as projeções são de novo crescimento no setor, de 8% a 10% no faturamento, 2% a mais de redes, 2% mais operações e 2% mais empregos.
Sobre a Feira da Franquia
O objetivo da Feira da Franquia é trazer novas oportunidades de investimento às cidades, proporcionando um ambiente de negócios que aproxima investidores, empreendedores e franqueadores. É referência fora do eixo Rio-São Paulo e atrai grandes marcas, além de oferecer visibilidade, networking, palestras e oportunidades de negócios. Nos últimos anos, a média de visitantes foi de 4,5 mil por evento, predominantemente mulheres das classes média e alta. A programação inclui uma diversificada grade de palestras, premiações, sorteios e outras atividades para engajamento dos visitantes, como ativações em Realidade Aumentada, espaços instagramáveis, kits de boas-vindas, cordões de credenciais e totens de LED. Além de uma experiência enriquecedora, muitos negócios são realizados e potencializados durante a feira. Os ingressos poderão ser adquiridos pelo Sympla.
SERVIÇO
Feira da Franquia 2025 | Edição Porto Alegre
Local: BarraShoppingSul – Centro de Eventos – Portaria B
Endereço: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS
Estande Halipar: Espaço 39E
Data: de sexta-feira (25/04) a domingo (27/04)
Horário: 14h às 20h
Ingressos e mais informações: Clique aqui
Sobre a Halipar
A Halipar (Holding de Alimentação e Participações) envolve cerca de 400 unidades franqueadas das redes Griletto, Montana Grill, Jin Jin e Croasonho, distribuídas em 24 estados. Com a união de marcas voltadas a diferentes públicos e gostos, é um dos maiores grupos do mercado nacional de franchising no segmento de alimentação. Ao longo dos últimos anos, suas redes conquistaram diversos prêmios, incluindo o de Franquia do Ano pela PEGN (Montana Grill/2022) e o de Franqueadora do Ano pela ABF (Jin Jin/2022). As marcas também já foram premiadas com 5 Estrelas no Guia de Franquias da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN). As quatro marcas da holding somam 66 Selos de Excelência em Franchising e quatro ESG.
Sobre o Griletto
Completando 20 anos em 2024, o Griletto é a maior rede do Brasil especializada em grelhados e parmegianas. Atualmente, são mais de 150 lojas franqueadas em diferentes regiões do país. A marca já recebeu 14 Selos de Excelência em Franchising e um ESG, conferidos pela ABF (Associação Brasileira de Franchising). O Griletto oferece um cardápio variado, para todos os gostos e bolsos, com opções que vão desde grelhados, parmegianas e massas a pratos lights, porções e tábuas para compartilhar, além de sobremesas.
Sobre o Montana Grill
O Montana Grill oferece cortes de carne selecionados para quem não abre mão da experiência de um bom churrasco. No cardápio, carnes nobres, suculentas e macias compõem pratos recheados de sabor, da linha Executivos à Grelhados Especiais, além de porções, perfeitas para compartilhar com a família ou no happy hour. A marca já conquistou prêmios como o de Franquia do Ano (PEGN/2022), Melhor Franquia de Alimentação (PEGN/2016 e 2019) e avaliação 5 Estrelas por sua performance, qualidade e pela satisfação do franqueado, também concedido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, além de 21 Selos de Excelência em Franchising e um ESG, conferidos pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A rede conta com mais de 120 unidades espalhadas por 13 estados mais o Distrito Federal.
Sobre a Jin Jin
A Jin Jin é a maior rede de culinária asiática fast-food do Brasil em shoppings. São aproximadamente 70unidades distribuídas em oito estados brasileiros, mais o Distrito Federal, nos formatos Praça de Alimentação e Quiosque. Entre os diferenciais da marca, destacam-se a variedade do cardápio oriental e as diversas campanhas promocionais que desenvolve ao longo do ano. Em 2022, completando 30 anos, a marca foi eleita a Franqueadora do Ano pela ABF. Soma 23 Selos de Excelência em Franchising e um ESG.
Sobre a Croasonho
A rede Croasonho, a única do país especializada em croissants recheados, possui mais de 70 lojas, em nove estados mais o Distrito Federal, e atua no mercado com diferentes modelos de negócio: o de rua, presente em pontos centrais das metrópoles, o sistema em praças de alimentação de shoppings, Croa Café e quiosque. O grande diferencial gastronômico da marca são os Croasonhos artesanais, produzidos com massa crocante por fora e macia por dentro e mais de 30 recheios, entre doces e salgados. A marca soma oito Selos de Excelência em Franchising e um ESG.