Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: GUILHERME SOLLEIRO, NOMEADO NOVO COUNTRY MANAGER DO INDRA GROUP NO BRASIL
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

GUILHERME SOLLEIRO, NOMEADO NOVO COUNTRY MANAGER DO INDRA GROUP NO BRASIL

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 8 de setembro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Executivo comandará a holding no país, que opera no mercado local através das marcas Minsait, que agrupa os negócios de tecnologias disruptivas, e Indra, dedicada aos setores de Defesa, Mobility, Tráfego Aéreo e Espaço

Solleiro tem com o objetivo prioritário liderar uma nova fase de crescimento alinhada ao plano estratégico do Grupo, Leading The Future, que prevê uma expansão significativa no país nos próximos anos

Ele substitui Marcelo Bernardino, que desde 2021 liderou o crescimento da empresa no Brasil, e foi nomeado Diretor Regional América Latina do Grupo
 

 

 

O Indra Group, holding empresarial que promove o progresso tecnológico, anunciou a nomeação de Guilherme Solleiro como novo Country Manager no Brasil. O executivo passa a ser o máximo responsável da operação no país, que conta com mais de 7 mil profissionais e que inclui a Minsait, unidade que agrupa os negócios de tecnologias disruptivas, e a Indra, dedicada aos setores de Defesa, Mobility, Tráfego Aéreo e Espaço.
A renovação da liderança marca uma nova fase para o Grupo no país, alinhada ao plano estratégico Leading The Future, que prevê um crescimento significativo da empresa nos próximos anos e que coloca o Brasil como um dos principais motores da expansão do Grupo na América Latina.
Guilherme Solleiro substitui Marcelo Bernardino, que comandou a operação brasileira desde 2021, e cuja liderança foi fundamental para elevar o crescimento da companhia e atingir os objetivos traçados para o país em todos os âmbitos do negócio. Como Diretor Regional América Latina, Bernardino passará a liderar uma região estratégica para o crescimento internacional do Grupo.
“Estou muito orgulhoso do crescimento que alcançamos no Brasil nos últimos anos, durante os quais, graças ao talento dos nossos profissionais, nos consolidamos como uma das principais empresas de tecnologia do país. Uma conquista sólida que não poderia deixar em melhores mãos: Guilherme Solleiro, cuja carreira acompanho há muitos anos, demonstrou uma capacidade e uma liderança que, tenho certeza, levarão a empresa a novos patamares de crescimento, mantendo sempre os valores de inovação e excelência que nos caracterizam”, afirmou Marcelo Bernardino.
Guilherme Solleiro conta com mais de 20 anos de experiência no setor tecnológico, dos quais 17 foram dedicados ao Grupo. Em sua trajetória na companhia, foi diretor do mercado de Energia e Utilities no Brasil, diretor do mercado de Energia e Indústria, além de exercer cargos de liderança nas áreas de IT Outsourcing e Application Management. Seu perfil combina experiência em processos de transformação digital em diversos setores industriais com uma sólida visão da operação e ofertas transversais. O executivo possui mestrado em Administração de Empresas pela ESCP Business School de Paris, além de cursos voltados para gestão e liderança em instituições de prestígio, como o IESE.
“É uma honra e uma grande responsabilidade assumir a liderança do Indra Group no Brasil, organização na qual atuo há 17 anos, praticamente desde o início da minha carreira como consultor júnior. Contamos com uma equipe de altíssimo nível, que sob a liderança do Marcelo construiu uma cultura rara em nosso setor — baseada em colaboração, foco no cliente e valorização das pessoas. Temos o talento, a cultura e a ambição necessários para ampliar nosso impacto junto aos clientes, colaboradores e à sociedade nos próximos anos”, declara Solleiro.

 

 

Você Pode Gostar

Rosewood São Paulo é classificado na posição nº 6 na The World’s 50 Best Hotels 2026
Grupo Petrópolis amplia presença digital com parceria com iFood
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Últimas notícias da Semana
Ultimas Notícias

Walt Disney World celebra o Mês da Herança Hispânica e Latino-Americana 2026

Rita Moraes
Rita Moraes
18 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores

15 de setembro de 2026
Links da Semana

Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Walt Disney World celebra o Mês da Herança Hispânica e Latino-Americana 2026
Rosewood São Paulo é classificado na posição nº 6 na The World’s 50 Best Hotels 2026
De avião, medicamentos e vacinas atravessam o país
Ministro Tomé Franca participa da abertura do Sul Export 2026, em Foz do Iguaçu

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites