Grupo Petrópolis leva jornalistas para conhecer Unidade de Alagoinhas, na Bahia

Grupo Petrópolis leva jornalistas para conhecer Unidade de Alagoinhas, na Bahia

A chegada à Unidade de produção do Grupo Petrópolis, na cidade de Alagoinhas, distante 178 km de Salvador me impressionou pela arquitetura, limpeza e segurança. A imponência dos cilindros em inox refletidos pelo sol, já mostrava que ali se produzia alta quantidade de cervejas, refrigerantes, cachaças e energéticos suficientes para abastecer o consumo da Bahia e Sergipe. 

A primeira parada foi para assistirmos um vídeo institucional e conhecer a história do Grupo, único 100% nacional em um mercado invadido pelo capital estrangeiro. 

Depois, o mestre cervejeiro, Matheus Facca, falou sobre os principais ingredientes usados na fabricação, daquela que é a bebida alcoólica mais consumida do mundo, a cerveja. 

No tour, ocorrido no último sábado, 5 de agosto, o cervejeiro trouxe porções de malte, lúpulo e levedura, essenciais para a produção da cerveja. Segundo ele, o Grupo Petrópolis possui uma fazenda de Lúpulo, em Petrópolis (RJ) para garantir a alta qualidade do concentrado nas mais de 14 marcas, entre elas: Itaipava, Crystal, Petra, Black Princess, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis(homenagem ao humorista de Os Trapalhões, Mussum), entre outras. Além dos três elementos, o cervejeiro falou também sobre a importância da adição de frutas, madeiras e especiarias, que dão à cerveja notas e aromas especiais, resultando no sabor final da bebida. 

A unidade de Alagoinhas possui capacidade para 710 mil hectolitros de cerveja por mês e atende os mercados de Bahia e Sergipe.

“Nosso objetivo é trazer vocês para o universo cervejeiro, além de apresentar nosso produto chave, que é a cerveja Itaipava, a quarta mais consumida no Brasil, afirmou Renato, Gerente geral da operação no Nordeste.

A editora do Conexaoin viajou a convite do Grupo Petropolis para a Unidade de Alagoinhas, no estado da Bahia

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *