Green House lança marca Externa na Semana do Design em São Paulo

Green House lança marca Externa na Semana do Design em São Paulo

A mais nova marca de lifestyle outdoor brasileira, a Externa, abre as portas da sua primeira loja conceito no jardim América, sendo um dos QGs da DW! (Semana de Design) em São Paulo, de 11 a 19 de março. Pertencente ao grupo Green House, a inauguração se instala numa das obras premiadas do estúdio de arquitetura Franco brasileiro, Triptyque, com 1.300m² de área. “Restauramos o imóvel que na época, foi projetado para ser a agência de publicidade Loducca e que após anos fechada, reabriremos para ser a primeira loja conceito da Externa, com mobiliários outdoors em meio a um paisagismo ímpar, inspirado na mata Atlântica”, explica Junior Tonin, empresário do Grupo Green House.

Um oásis de helicônias e árvores frutíferas, com a atmosfera do litoral paulista é o cenário em meio as novas coleções de mobiliários minimalistas, inspirados em referências do design nacional e internacional dos anos 50 e 60.

As peças produzidas pela marca em seu pólo industrial, localizado em Indaiatuba, no Interior de São Paulo, contam com produção hand made, materiais sustentáveis, alumínio, madeira, aço inox e tecidos tecnológicos. “A marca tem como objetivo oferecer um produto nacional com a qualidade dos mobiliários italianos e o DNA do design brasileiro. Nossa inspiração veio dos tempos de criatividade e qualidade dos anos 50 e 60, ritmados pela bossa nova de João Gilberto, a construção de Brasília e o auge de grandes nomes da arquitetura e do design, de Niemeyer à Zanine e Sérgio Rodrigues, entre tantos outros talentos e movimentos que eram reconhecidos nessa época”, explica Beto Consorte, Diretor Criativo da Externa. A abertura oficial da Externa está marcada para 15 de março e funcionará durante todo o mês no formato soft opening para arquitetos, designer e público em geral.

Sobre a Green House

O Grupo Green House Móveis está localizado em Indaiatuba, interior do estado de São Paulo. Há 21 anos no mercado, a marca aposta no conceito de outdoor design, com um extenso catálogo de móveis para varandas, jardins e piscinas, mas que também podem ser usados em ambientes internos para uma decoração mais sofisticada.  O pólo industrial ocupa 36 mil m² de área total, sendo 21 mil m² de área construída. Desta forma todo o processo criativo, desde a concepção até a finalização das peças, é realizado no mesmo espaço, otimizando as etapas, garantindo a qualidade dos produtos e agilidade na entrega.

Com amplo portfólio de produtos, atualmente dispõe de 450 itens em linha, utilizando principalmente o alumínio como matéria-prima, além de diversas opções de acabamentos, como: fibra sintética, corda náutica, tela sling, madeira sintética e natural, tecidos para área externa, dentre outros materiais visando o conforto, o design e alta durabilidade. A marca possui mais de 500 revendedores espalhados pelo Brasil, além de exportar para países como a Colômbia, Peru, Chile, Uruguai e Paraguai. Destaca-se também no segmento corporativo, atendendo com excelência hotéis, bares e restaurantes.

Informações: 

DW! 

11 a 19 de março 

 

Externa 

Rua Colombia 325 – Jd. América 

Green House 

www.greenhousemoveis.com.br

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *