Grave violação do direito internacional humanitário: ActionAid condena bombardeio ao Hospital al-Ahli Arab, área de refúgio civil em Gaza

Grave violação do direito internacional humanitário: ActionAid condena bombardeio ao Hospital al-Ahli Arab, área de refúgio civil em Gaza

“Condenamos nos mais fortes termos o bombardeio de um hospital em Gaza, em flagrante violação do direito internacional humanitário”.

500 mortos

O Ministério da Saúde de Gaza relata que mais de 500 palestinos foram mortos até agora, muitos deles crianças, com muitos outros feridos. Os hospitais em Gaza são vistos como um local de segurança e refúgio para civis em busca de abrigo durante bombardeios contínuos. Isso piora a já grave situação humanitária enfrentada por tantos habitantes de Gaza.

 

“Para onde podem ir em busca de segurança? É imperativo que a comunidade internacional se una para responsabilizar aqueles que estão envolvidos no ato. Não podemos ser mais claros: os civis devem ser protegidos sob o direito humanitário”, afirma o diretor da ActionAid na Palestina, Nadim Zaghloul.

 


Sobre a ActionAid

A ActionAid é uma federação global que trabalha com mais de 41 milhões de pessoas que vivem em mais de 71 dos países mais pobres do mundo. Queremos ver um mundo justo, equitativo e sustentável, no qual todos desfrutem do direito a uma vida com dignidade e liberdade da pobreza e da opressão. Trabalhamos para alcançar justiça social, igualdade de gênero e erradicação da pobreza.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *