Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Governador em exercício prestigia a final do campeonato baiano na Arena Fonte Nova; partida arrecadou alimentos para o Bahia Sem Fome
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Governador em exercício prestigia a final do campeonato baiano na Arena Fonte Nova; partida arrecadou alimentos para o Bahia Sem Fome

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 3 de abril de 2023
Compartilhar
Compartilhar
A 120ª edição do Campeonato Baiano de Futebol, competição organizada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), disputada pelos times do Bahia e Jacuipense, na Arena Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (2), contou com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior. Na abertura da disputa, os jogadores entraram em campo com a faixa “A Bahia de mãos dadas contra a fome” e vestiram a camisa do Programa Bahia Sem Fome, do Governo do Estado.
“Eu queria parabenizar, inicialmente, a FBF por mais uma edição do Baianão e dizer que, além do sentimento de festa por comemorar o futebol, hoje, acima de tudo, queremos destacar a sensibilidade de cuidar da nossa gente. Por isso estamos aqui para também divulgar o programa Bahia Sem Fome”, destacou Geraldo Júnior.
A ação de sensibilização para o programa, que contou com o apoio da Arena Fonte Nova, sensibilizou o público a aderir à campanha de doação de alimentos, e contou com postos de arrecadação nas entradas do estádio, nos setores Norte e Sul. Para o coordenador-geral do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, a oportunidade é de grande impacto para o objetivo da campanha. “Estar nessa arena e ver os jogadores entrarem com a camisa e com a faixa de um programa que tem como centralidade assegurar o direito à alimentação a quem mais precisa mostra que nós podemos unir forças e, em um grande mutirão, chegar a quem mais precisa”, pontuou Tiago.
Incentivo ao esporte
Geraldo Júnior participou da premiação das seleções, com a entrega de medalhas aos campeões e vice-campeões do Campeonato Baiano. O governador em exercício também condecorou o camisa 9 do time do Bahia, com o troféu Craque das Finais.
Na ocasião, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, destacou a importância dos investimentos do Estado no incentivo ao esporte na Bahia. “Além da concessão da Fonte Nova, do estádio de Pituaçu e de diversos estádios municipais que o Governo do Estado reformou e reconstruiu, que permitem aos times do interior jogarem e terem um bom desempenho, nós estamos aqui na melhor concessão de PPP do Brasil, que é a Arena Fonte Nova”, declarou Davidson.
Transmissão exclusiva da TVE
No final do jogo, o placar Bahia 3 X 0 Jacuipense conferiu ao Tricolor de Aço o 50º título do Baianão. Resultado de um investimento de R$ 4,7 milhões do Governo do Estado, por meio de contrato firmado entre o Instituto de Radiodifusão da Bahia (Irdeb) e a FBF. A disputa teve transmissão exclusiva da TVE, com retransmissão em rede nacional, pela TV Brasil. Conteúdos exclusivos da partida entre o Bahia e o Jacuipense foram disponibilizados no perfil da TVE, no Instagram.
O diretor-geral do Irdeb, Flávio Gonçalves, destacou a importância da exibição da partida para o fortalecimento do futebol baiano. “Os baianos são apaixonados por futebol e a TVE hoje é a casa do futebol baiano, transmitindo todos os campeonatos aqui do estado, apoiando os times, dando visibilidade aos jogadores e, principalmente, pensando nos torcedores, que agora conseguem assistir pela TV e pela internet. Hoje, essa final foi histórica não só porque o Bahia conquistou o 50° título, mas porque foi a primeira final na história do campeonato baiano, que tem mais de 100 anos, que foi transmitida em rede nacional, em parceria da TVE com a TV Brasil”, enfatizou o diretor-geral.

Feijão Almeida/GOVBA

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites