Goleiro do Ituano, de 21 anos, é encontrado morto

Goleiro do Ituano, de 21 anos, é encontrado morto

Jian Kayo Gomes Soares, goleiro do Ituano Futebol Clube, foi encontrado morto em sua residência na noite de sábado, 18. A notícia do falecimento do jogador, que tinha 21 anos, foi comunicada pelo clube na manhã deste domingo, 19. Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa da morte.

Natural do Paraná, o atleta começou no Sub-20 do Ituano em 2021 e foi titular no Campeonato Paulista, na Copa São Paulo no mesmo ano, assim como no Paulista de 2022, informa o time. Em nota, o clube escreveu que o jogador, “promissor e de qualidade, foi promovido ao elenco de profissionais para 2023.

O jovem paranaense de Itambé, Jian Kayo Gomes Soares, conquistou admiradores no país pelo talento nos campos e pela personalidade cativante.

Amante de músicas do século passado e fã de Jimmy Reed e das bandas Nirvana e The Hollies, Jian era apaixonado por blues e rock clássico. A conexão com a música o motivava a marcar presença em grandes festivais, como o Lollapalooza.

Daniele Mioranza, a namorada do jogador descreveu as qualidades do goleiro e do ser humano.

– Ele era pura amor. Dedicado, esforçado, um ótimo filho, um ótimo companheiro, uma ótima pessoa e um ótimo goleiro. Tinha toda uma vida pela frente. Ele é meu amor, minha vida. Ele sempre disse que ia morrer velhinho e que a gente ia ter quatro filhos – escreveu a modelo, emocionada.

A carreira promissora

Jian Kayo começou a carreira no São Paulo em 2015, quando havia acabado de completar 13 anos de idade. Passou pelos times sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20 do Tricolor, onde ficou até 2020

Share this post