Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Geraldo Júnior participa do lançamento da pedra fundamental do campus Cimatec Sertão, em Conceição do Coité
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Giro Pelo Interior

Geraldo Júnior participa do lançamento da pedra fundamental do campus Cimatec Sertão, em Conceição do Coité

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 13 de abril de 2023
Compartilhar
Compartilhar


Em Conceição do Coité, município na região sisaleira da Bahia, o governador em exercício Geraldo Júnior participou do lançamento da pedra fundamental do campus Senai Cimatec Sertão e do Laboratório de Desenvolvimento de Produção (LDP), nesta quinta-feira (13). O evento foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e contou com a presença da primeira-dama do Estado da Bahia, Tatiana Velloso, e de secretários de Estado.

Por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Governo do Estado mantém parcerias com o Senai Cimatec, entre elas o desenvolvimento de projetos e plataformas, para oferecer auxílio especializado a agricultores. Para Geraldo Junior, o lançamento do campus Cimatec Sertão é de extrema relevância para alavancar a economia local e trazer benefícios para o estado. “Esse é mais um eixo de desenvolvimento para a Bahia, que além de desenvolver a economia, as atividades para este território, para esta região, com certeza vai reverberar em todo estado, fortalecendo a agricultura familiar e o setor produtivo”, destacou.

Na ocasião, Geraldo Júnior presenciou a assinatura que pactuou parceria entre a Shell Brasil e o Senai Cimatec, dando início a uma nova fase do programa BRAVE (Brazilian Agave Development – Desenvolvimento de Agave no Brasil), que explora o potencial da planta agave sisalana como fonte de biomassa na produção de etanol, biogás e outros produtos no sertão nordestino. O Brasil é o maior produtor de fibra de sisal do mundo, com 80 mil toneladas produzidas por ano. A vegetação sisaleira, muito explorada pelo artesanato, inclui a planta agave, que se destaca nos estudos sobre produção de energia limpa, devido ao potencial energético mais vantajoso que o da cana-de-açúcar.

Na nova etapa do programa BRAVE, as pesquisas irão explorar o desenvolvimento de tecnologias de mecanização para o plantio e a colheita e de processamento das espécies Agave Sisalana e Agave Tequilana. O programa conta ainda com a parceria de produtores de sisal, da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (Ufrb) e da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os secretários estaduais da Casa Civil, de Desenvolvimento Rural, de Desenvolvimento Econômico e do Meio Ambiente, Afonso Florence, Osni Cardoso e Angelo Almeida, Eduardo Sodré, respectivamente, também prestigiaram o evento.

Fotos: Feijão Almeida/GOVBA

 

Você Pode Gostar

Estado da Bahia entrega escola em Saubara e autoriza pavimentação em Floresta Azul
Bahia amplia segurança alimentar com entrega de quatro novas cozinhas comunitárias em agosto
SSP monta esquema especial com Reconhecimento Facial e mais de 300 policiais e bombeiros para Vaquejada de Serrinha
Festival de Louças chega a Lauro de Freitas com peças da Turquia e produtos da Serra Gaúcha
Estado da Bahia autoriza segunda etapa de obras de pavimentação e drenagem no CIS, em Feira de Santana
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Giro Pelo Interior

ExpoCacau promove cadeia produtiva em evento gratuito em Ilhéus

26 de agosto de 2026
Giro Pelo Interior

Prado se destaca no Show Tour Porto Seguro com participação de 12 hoteleiros

20 de agosto de 2026
Giro Pelo InteriorEm Foco

Vivo abre mais de 350 vagas para o Programa Jovem Aprendiz

18 de agosto de 2026

Projeto sobre Direitos Humanos realiza, em Camaçari, segundo encontro com debate sobre Diversidade e Desigualdades

14 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites