Garçom mata vereador e esfaqueia dono de restaurante em Camocim
Um garçom matou o vereador César Veras (PSB) neste domingo, 28, na cidade de Camocim, no Ceará. O autor do ataque, ainda sem motivo explícito, teria esfaqueado o parlamentar no pescoço e outras duas pessoas. Uma delas era o empresário Euclides, dono de restaurante de mesmo nome. A outra vítima ainda não foi identificada. Segundo portais de notícias da cidade, Araújo havia sido levado para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, onde estava sendo atendido, mas não aguentou os ferimentos. O autor do ataque foi levado à Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC) de Granja. OOPINIÃO CE entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para coletar mais informações, e aguarda retorno.
O presidente da Câmara Municipal de Camocim, Emanoel Vieira (PDT), decretou luto oficial de sete dias na Casa. Durante o período, todas as atividades legislativas e parlamentares estão suspensas, “mantendo apenas o expediente interno da Secretaria e da Tesouraria da Câmara Municipal de Camocim”.
Veras já foi presidente da Casa e da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC). Em nota, o Legislativo camocinense divulgou nota de pesar. “A Câmara Municipal de Camocimlamenta profundamente a perda do ex-presidente desta casa, vereador César Veras, que de forma precoce nos deixou neste domingo, 28. Nesse momento de pesar, nos solidarizamos aos familiares e amigos enlutados. Informações sobre o velório serão disponibilizadas em nossos perfis nas redes sociais”. Ainda conforme a Casa, a mesa diretora está cobrando celeridade na resolução do caso.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também em suas redes sociais, afirmou que determinou “rigor máximo” na apuração dos fatos. “Recebi com profundo pesar a notícia da morte do vereador César Veras, ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), vítima de um crime bárbaro em um restaurante de Camocim. (…) Nossas forças de segurança já prenderam o suspeito, que será colocado à disposição da Justiça. Minha solidariedade a todos os familiares, amigos e companheiros de trabalho do vereador“, declarou pelas suas redes sociais.
Deixe um comentário