Gabriel Costa, sai de casa para se proteger e disputa pela herança de Gal Costa ganha contornos dramáticos
Mais um capítulo da disputa pelo patrimônio de Gal Costa, que ganha contornos dramáticos. Gabriel da Costa Penna Burgos, filho de Gal Costa, resolveu sair da casa onde morava com a viúva da cantora, Wilma Petrillo, no Jardim Europa, na Zona Oeste de São Paulo, em meio à disputa pela herança de sua mãe. A informação foi confirmada pela advogada dele, Luci Viera Nunes, ao jornal Folha de São Paulo. Ele temia por sua segurança física e emocional.
Segundo a advogada do filho de Gal afirma ao jornal, a cantora havia redigido um testamento antes de adotar seu filho, estipulando que toda sua herança seria destinada à Fundação Gal Costa. A defesa de Gabriel alega que Wilma havia assinado esse testamento como testemunha e sabia que não seria incluída como herdeira.
No último domingo, 18, um suposto áudio de uma briga entre o filho de Gal e Wilma Petrillo circulou nas redes sociais. Nele, Gabriel se negava a assinar uma declaração de reconhecimento de dívidas com a gravadora Biscoito Fino. A proprietária da gravadora havia concedido adiantamentos referentes aos royalties de direitos de intérprete, sendo um deles enquanto Gal ainda estava viva.
“Porra, Gabriel, pu** que pariu. Não vai assinar, por quê? Por que é o dono da bola agora? Você só faz merda”, teria dito a viúva na gravação, após dar socos na mesa. “Se você não assinar, a gente não recebe dinheiro e vai passar fome, porque eu não tenho mais um tostão.”
Filho não quer dividir herança
Recentemente, Gabriel decidiy entrar na Justiça para reivibdicar seus direitos à herança da mae e defender o qie ele diz ser a vontade de Gal Costa.
Gal costa faleceu em novembro de 2023, na sua residência, após passar mal. Desde a morte, denúncias de abusos e desleixo com sua carreira, por parte da empresária Wilma Petrillo foram destaque na imprensa, em matéria investigativa do jornalista Thallys Braga, que repercutiu entre artistas, fãs, amigos e familiares da cantora.
Maior de idade
O rapaz completou recentemente 18 anos e contratou, em janeiro deste ano, duas advogadas para representá-lo, Luci e Mariana de Athayde Ferreira. Por meio delas, ele afirmou aproveitar que chegou à maioridade para “agir de acordo com sua consciência, livre de influências”.