Future Gen Lab: projeto global da Samsung completa dois anos na América Latina alcançando mais de 103 milhões de impressões
Criado em agosto de 2021, o Samsung Future Gen Lab completa dois anos de atividades na América Latina, acumulando mais de onze campanhas e ações de marketing realizadas que, juntas, alcançaram mais de 103.3 milhões de impressões. O projeto inovador faz parte de uma iniciativa global da Samsung, que une jovens profissionais da Geração Z (nascidos entre a segunda metade dos anos 1990 e 2010) para contribuírem com a aproximação da empresa com as novas gerações Criado para discutir tendências, realizar campanhas de marketing e projetos que potencializam a conexão da companhia com a Geração Z, o Future Gen Lab une mais de 40 pessoas globalmente e, na América Latina, conta com uma rede de mais de 20 colaboradores que contribuem com o projeto. Juntas, elas produzem conteúdos exclusivos para as redes sociais da Samsung, organizam eventos, buscam parcerias e aproximam a empresa das novas gerações. “Durante esses dois anos, exploramos novos formatos de conteúdo para dialogar com a Geração Z e parcerias que empoderassem os jovens a desenvolver novas habilidades criativas, utilizando nosso ecossistema. Realizamos campanhas de marketing em co-criação com nossos consumidores. Tudo isso, pensando em como nossos produtos são recursos que unem criatividade e praticidade no estilo de vida único de cada jovem”, comenta Helena Villar, líder do projeto na América Latina. As ações e campanhas criadas pelo Future Gen Lab, têm como objetivo reforçar a conexão entre a Samsung e o consumidor jovem. Por exemplo, durante a campanha de marketing #DaUmShare, o grupo convidou os fãs da marca, pelo app Samsung Members, para compartilhar vídeos e fotos capturados usando os smartphones Galaxy.
O Future Gen Lab também facilitou a parceria da Samsung com a Skillshare, plataforma global de aprendizado online que oferece cursos de alta qualidade focados em criatividade. Além de oferecer dois meses de acesso gratuito à plataforma para os Samsung Members, a parceria rendeu cursos exclusivos que ensinam novas habilidades para jovens criadores, ao explorar ao máximo o Ecossistema Galaxy, da Samsung.
Para saber mais sobre o trabalho realizado pelo Future Generation Lab, acompanhe as novidades da Samsung Newsroom Brasil. Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd. A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber mais visite a Samsung Newsroom em Link.
|
Deixe um comentário