Furacão Milton: Mais de 2.200 voos são cancelados nos EUA
Mais de 1.500 voos nos Estados Unidos foram cancelados para esta quarta-feira, 9, à medida que o furacão Milton se aproxima da Flórida. Mais de 700 voos foram cancelados até o momento nesta terça-feira, 8, de acordo com o FightAware.
De acordo com o site especializado FlightAware, um total de 1.573 voos foram cancelados, o que inclui quase todos os voos saindo de Orlando, Tampa, Sarasota e Fort Myers, segundo o rastreador.
A previsão é que Milton chegue ao continente na quarta à noite como um furacão de categoria 3 na costa central do Golfo da Flórida, podendo ser uma das tempestades mais destrutivas ja registradas.
O furacão Milton, que ganhou força rapidamente e atingiu a perigosa categoria 5, segue sua trajetória em direção à costa da Flórida. Todo o estado deve sentir efeitos da tempestade – algumas áreas mais do que outras. Mesmo tendo a categoria rebaixada para 4, ele ainda tem potencial para causar devastação nos Estados Unidos.
O fenômeno, que se formou no Golfo do México, se intensificou devido às altas temperaturas das águas na região e já apresenta ventos de até 250 km/h. O presidente Joe Biden alertou que a tempestade pode ser a pior a atingir o estado dos EUA em um século.
Imagens recentes divulgadas pela NASA mostram o olho do furacão com impressionante clareza, trazendo um alerta.
Joe Biden gravou mensagem
O presidente dos EUA, Joe Biden (Partido Democrata), disse nesta 3ª feira (8.out.2024) que todos os moradores devem sair das áreas que serão atingidas pelo furacão Milton. “Se você recebeu ordens de evacuação, você deve deixar sua casa agora. Você já deveria ter evacuado. É uma questão de vida ou morte”, disse Biden em apelo aos moradores da Flórida.
Deixe um comentário