Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Franz Ferdinand compartilha o novo single “Bar Lonely”
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimento

Franz Ferdinand compartilha o novo single “Bar Lonely”

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 24 de fevereiro de 2025
Compartilhar
Compartilhar

 

Escute aqui.

Baixe o material aqui.

 

São Paulo, fevereiro de 2025 – Franz Ferdinand compartilhou uma nova música, “Bar Lonely”, o mais recente single do seu novo álbum de estúdio, The Human Fear, que foi lançado em 10 de janeiro de 2025 pela Domino.

 

“O Bar Lonely é um lugar real na esquina da Golden Gai, em Tóquio. É minúsculo. Espaço para quatro ou talvez cinco pessoas em um aperto. Bob e eu tivemos uma noite magnífica lá há alguns anos. O proprietário é um amante da música e cantamos músicas juntos, tomamos drinques juntos e falamos sobre a vida juntos. Quando voltamos para a Escócia, escrevemos essa música, usando esse lugar como inspiração, mas ele se tornou um bar aonde você vai quando está desesperadamente solitário. Onde ninguém sabe seu nome. Ninguém fica feliz por você ter vindo. Onde o dono agora sabe qual é a sua dose habitual e as lembranças que ele precisa remover de você. Talvez você mesmo precise ir lá um dia.” – Alex Kapranos

 

A banda já havia lançado os singles, “Audacious” e “Hooked”, além de “Night Or Day”  que recentemente esteve na A list da Radio 2

 

Produzido com Mark Ralph, que já trabalhou com eles em seu álbum de 2013, Right Thoughts, Right Words, Right Action, o álbum mostra o Franz em sua forma mais imediata, otimista e afirmativa, atacando o pop na jugular ao estilo clássico do Franz.

Gravadas nos estúdios AYR, na Escócia, as 11 músicas de The Human Fear fazem alusão a alguns medos humanos profundos e a como a superação e a aceitação desses medos impulsionam e definem nossas vidas.

 

Desde o início, quando davam festas ilegais em prédios de Glasgow, o Franz Ferdinand tem se caracterizado por uma perspectiva nova, imperecível e voltada para o futuro, uma perspectiva transgressora de escola de arte, mas com um amor por uma grande música e The Human Fear, sem dúvida, continua nessa tradição; distinto, porém novo, musicalmente e criativamente, é um disco ansioso para seguir em frente.

 

O primeiro álbum de estúdio a contar com os membros Audrey Tait e Dino Bardot, o disco também mostra Julian Corrie dando um passo à frente para colaborar com Alex Kapranos e Bob Hardy na composição das músicas e nas tarefas criativas.

 

“repleto de ideias” – Mojo 4.5*

“‘The Human Fear’ é um disco profundamente divertido que irradia vivacidade” – Uncut 8*

“É magnífico. Também é muito divertido” – Classic Pop 4.5*

O som de ‘The Human Fear’ sugere uma banda ainda cheia de ambição – DIY 4.5*

 

Capa do álbum

 

1.   Audacious

2.   Everyday Dreamer

3.   The Doctor

4.   Hooked

5.   Build It Up

6.   Night Or Day

7.   Tell Me I Should Stay

8.   Cats

9.   Black Eyelashes

10. Bar Lonely

11. The Birds

Franz Ferdinand online:

INSTAGRAM |  FACEBOOK |  TWITTER

Você Pode Gostar

Camarones Orquestra Guitarrística lança Samburá e percorre o Brasil com nova turnê
Riviera recebe intercâmbio Brasil-Áustria de música de câmera
​Ubuntu Riddim inicia série de lançamentos semanais e prepara chegada do álbum completo em setembro
Segunda edição do Realce Floripa reúne Mari Jasca e Michael Pipoquinha
No Dia dos Pais, Zé Luiz Rinaldi lança livros que transformam a infância e a paternidade em poesia
Últimas notícias da Semana
Aconteceu deu no Conexaoin

‘Vi ela voando’: mãe presenciou atropelamento que matou os dois filhos a caminho da escola na BR-470, em SC

Rita Moraes
Rita Moraes
4 de agosto de 2026
Tecnologia desenvolvida no Brasil amplia possibilidades na promoção da saúde preventiva
Painel El Niño 2026/2027: SGB apresenta análise e previsões para as bacias monitoradas no boletim nº 02
Consórcio Embracon lança EmbrAvance Comunidade com expectativa de impactar 5 mil jovens e educadores
*12ª edição do Bazar da RIOinclui reúne peças únicas de influenciadoras, grandes marcas, polo gastronômico e espaço infantil no Palácio da Cidade*
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Cultura e entretenimento

Bienal de Gwangju, na Coréia do Sul, terá pavilhão brasileiro pela primeira vez

5 de agosto de 2026
Cultura e entretenimento

Concurso de quadrinhos da Bracell mobiliza estudantes para refletir sobre mudanças climáticas e preservação ambiental

4 de agosto de 2026
Cultura e entretenimento

Caio Blat e Pedro Henrique Müller estrelam Subversão Kafka no Teatro Prio, no Rio de Janeiro, a partir de 14 de agosto

4 de agosto de 2026
Cultura e entretenimento

Marcelo Falcão e Tihuana embalam penúltima noite do Capital Moto Week com clássicos, emoção e sonhos realizados

3 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Ministério da Saúde visita hospital privado que atende o SUS em Alagoinhas
Uber é investigada pelo CADE após denúncia de startup que calcula ganhos reais de motoristas por corrida
7ª Corrida do Vinho une esporte, vinho e natureza em experiência única no Vale do São Francisco
Em São Paulo, Prefeitura de Feira de Santana conclui na B3 leilão da concessão da Zona Azul

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites