Fórum Bioinsumos Brasil: inovação para um futuro sustentável
|
Estudo inédito do FGV OCBio e dados de mercado da CropLife Brasil de produtos biológicos agrícolas serão apresentados durante evento nesta quarta-feira, 6, em Brasília (DF)
A CropLife Brasil (CLB) realiza nesta quarta-feira, 6, a partir das 9h, no Unique Palace, em Brasília (DF), o Fórum Bioinsumos Brasil, que reunirá autoridades públicas, academia, indústria e produtores rurais para discutir o papel dos produtos biológicos para práticas sustentáveis na agricultura.
Entre os participantes confirmados estão o vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin (MDIC), o secretário de Defesa Agropecuária do MAPA, Carlos Goulart, os deputados federais Arnaldo Jardim (CID-SP), Nilto Tatto (PT-SP) e Zé Vitor (PL-MG), os ex-ministros Aldo Rebelo e Roberto Rodrigues, os pesquisadores da Embrapa, Mariângela Hungria e Marcelo Morandi, e a produtora rural Ana Carolina Zimmermann. O evento terá transmissão ao vivo pelos canais do YouTube do Agro+ e da CLB.
No evento também será divulgada análise inédita sobre os desafios e oportunidades para o mercado brasileiro de bioinsumos, com base em estudo do Observatório de Bioeconomia da Fundação Getúlio Vargas (FGV OCBio).
Além disso, a CropLife Brasil apresentará a atualização dos dados do mercado de produtos biológicos divulgados em junho deste ano.
Ao final do evento haverá uma coletiva de imprensa com a presença do diretor-presidente da CropLife Brasil, Eduardo Leão, a diretora de Bioinsumos, Amália Borsari, o gerente executivo, Renato Gomides, além dos coordenadores do FGV OCBio, Talita Pinto, e do Centro de Estudos do Agronegócio da FGV (FGV Agro), Guilherme Bastos. A coletiva de imprensa não será transmitida.
Serviço
Fórum Bioinsumos Brasil
Data: quarta-feira, 6 de novembro de 2024
Horário: 9h (credenciamento 8h30)
Local: Unique Palace, Brasília (DF)
Credenciamento: Link
Transmissão: canais do YouTube do Agro+ e CropLife Brasil
Sobre a CropLife Brasil
A CropLife Brasil (CLB) é uma associação que reúne empresas, especialistas e instituições que atuam na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias em quatro áreas essenciais para a produção agrícola sustentável: defensivos químicos, bioinsumos, biotecnologia e germoplasma (mudas e sementes).
Sobre o FGV OCBio
O Observatório de Conhecimento e Inovação em Bioeconomia é um centro interdisciplinar criado pela Fundação Getulio Vargas, com especialização em mudanças climáticas, uso da terra e uso da biodiversidade. A missão é produzir conhecimento aplicado, capacitação técnica e disseminação de informações para auxiliar o país na transição para economia de baixo carbono.
Deixe um comentário