ConexãoIn

Vem Verão: dicas para otimizar os procedimentos estéticos corporais

A nutricionista e fisioterapeuta Carolina Dias, fundadora do programa Mereço+, explica a importância de associar tratamentos estéticos com uma mudança consciente de estilo de vida.

Com a chegada do verão, a atenção para os cuidados corporais aumenta e muitas pessoas vão em busca de procedimentos estéticos para definir a silhueta e se livrar das gordurinhas indesejadas. Para a nutricionista e fisioterapeuta Carolina Dias, fundadora do programa Mereço+, os tratamentos minimamente invasivos são os mais procurados nesta época do ano, pois oferecem resultados visíveis de forma mais rápida e sem necessidade de recuperação. Entretanto, de acordo com a especialista, é importante acender o alerta para quem procura os tratamentos estéticos como uma solução milagrosa, sem se atentar para uma mudança consciente de estilo de vida.

“Muitas pessoas tendem a buscar tratamentos estéticos de forma separada, sem associar várias frentes que são essenciais para um emagrecimento saudável. É importante destacar que os resultados estéticos efetivos são alcançados a partir de uma ação integrada e multidisciplinar, aliando alimentação saudável, acompanhamento nutricional, aplicação de enzimas, atividade física e atendimento personalizado para atender as necessidades de cada pessoa. Quando focamos apenas na estética, os resultados não serão duradouros a longo prazo”, explica a fundadora da Clínica Carolina Dias.

De acordo com a nutricionista e fisioterapeuta, os procedimentos estéticos devem atuar de forma coordenada para otimizar o processo de emagrecimento, seja ajudando a eliminar aquela gordura localizada que é mais difícil de perder, tratando a flacidez e retenção de líquidos e toxinas ou, ainda, acabando com queixas específicas que abalam a autoestima da pessoa, promovendo uma melhora progressiva e alinhada com hábitos saudáveis.

Para isso, a especialista reuniu alguns dos procedimentos minimamente invasivos mais indicados para a alta estação:

*Lipoenzimas para gordura localizada*
As lipoenzimas, também conhecidas como enzimas lipolíticas, são substâncias utilizadas em procedimentos estéticos para auxiliar na quebra e eliminação da gordura localizada. Segundo Carolina, elas atuam na degradação das células de gordura, facilitando a sua absorção e posterior eliminação pelo organismo. “Esse tratamento é indicado para homens e mulheres que querem eliminar rápido gordura localizada e celulites, bem como diminuir medidas. Fazemos a aplicação a cada sete ou 15 dias associando com outras técnicas e o acompanhamento do nosso programa de emagrecimento Mereço+. Os resultados são incríveis”, informa.

Criomodelagem com aplicação de enzimas
A criomodelagem é um dos procedimentos que pode ser associado com a aplicação de lipoenzimas, indicada para reduzir de forma rápida, segura e não invasiva a gordura localizada. “A aplicação das enzimas associada ao procedimento visa restabelecer os níveis adequados dessas substâncias no corpo, facilitando a quebra das células de gordura. O uso dessas enzimas pode até mesmo aumentar o gasto calórico em repouso, garantindo um efeito progressivo após a sessão”, explica Carolina.

*Criofrequência*
A criofrequência une o congelamento da gordura da criolipólise (por meio de uma ponteira ultracongelada de até -10 graus) com o calor da radiofrequência (aproximadamente 55º internos) para estimular a produção de colágeno e elastina e promover a quebra de gordura. “O resultado é um tratamento simultâneo contra flacidez e a gordura localizada que promete resultados em pouquíssimas sessões, além de tratar a celulite e produzir um efeito de lifting instantâneo, progressivo e duradouro”, destaca. A tecnologia pode ser usada em todo o corpo e no rosto.

*Harmonização de glúteo com bioestimuladores de colágeno e enzimas*
Para quem está em busca de um efeito lifting do bumbum para o verão, a Harmonização de glúteos com bioestimuladores de colágeno e enzimas é o tratamento padrão ouro para proporcionar volume, reduzir celulites e tratar a flacidez. De acordo com Carolina, as intervenções feitas durante o protocolo de harmonização são realizadas de forma personalizada para garantir harmonia e simetria, por meio da aplicação de enzimas lipolíticas que atuam na quebra de gorduras e combatem a celulite sem diminuir o volume dos glúteos. “Fazemos a combinação de bioestimulador de colágeno, com o objetivo de acelerar a produção de colágeno e dar aquela empinadinha no bumbum, com enzimas para melhorar celulite e gordura localizada de culote e na região abaixo do bumbum. Essas duas combinações de técnica proporcionam um resultado de alta performance no contorno do glúteo”, comenta.

*Peeling do Mar Morto*
Procedimento que vem ganhando cada vez mais adeptos, o Peeling do Mar Morto é uma alternativa para quem busca melhorar a qualidade e textura da pele, mas tem sensibilidade aos peelings químicos tradicionais. Com ativos extraídos do mar morto e ação enzimática, esse tratamento atua na camada superficial da pele, promovendo a renovação celular, clareando manchas e reduzindo a aparência de cicatrizes. Para Carol, o destaque desse procedimento é que ele é livre de ativos químicos e, por isso, é liberado para quase todos os tipos de pele.

Antes de embarcar em qualquer procedimento estético, Carolina reforça que é muito importante buscar acompanhamento adequado com um especialista, para entender completamente os detalhes e benefícios associados, como cada tratamento funciona, assim como avaliar as condições de cada paciente. “Ao fazer escolhas conscientes, a gente consegue curtir o melhor do verão com mais autoestima e confiança em relação a aparência”, finaliza.

POR: Rita Moraes
Publicado em 05/12/2023