ConexãoIn

Startup de e-commerce lança nova funcionalidade para facilitar vendas internacionais

Créditos: Freepik

Já não é de hoje que as marcas nacionais têm buscado meios de expandir seus negócios para outros países. Segundo pesquisa da Adyen em parceria com a Opinium Research LLP e Censuswide, o Relatório do Varejo 2023 constatou que 47% das empresas brasileiras querem expandir suas vendas para o exterior por meio do e-commerce. Atentos a este cenário, a Cartpanda, plataforma que oferece soluções completas para o e-commerce, acaba de anunciar uma novidade no mercado brasileiro: o Cartpanda Goes Global – funcionalidade cujo objetivo é facilitar vendas internacionais.

Com o novo modelo de vendas, os lojistas poderão expandir seus negócios para qualquer lugar do mundo e receber diretamente do Cartpanda Pay – um gateway de pagamento próprio com tecnologia multi-adquirente que possui uma das melhores taxas de aprovação do mercado, garantindo a aprovação de mais de 90% dos pagamentos.

Uma das maiores missões da startup é fornecer aos lojistas um ecossistema completo – loja, checkout e pagamentos, ajudando os empreendedores a escalar seus negócios e inovando no setor. Foi justamente com esse objetivo que a empresa se tornou a primeira plataforma a oferecer esse tipo de serviço no país. “Nós simplificamos todo o processo para que os lojistas tenham a melhor estrutura para trabalhar no exterior e possam se focar apenas no que importa: crescer e aumentar as vendas dos seus negócios”, ressalta Lucas Castellani, fundador e CEO da Cartpanda.

Com a funcionalidade, será possível ter uma loja que vende tanto no Brasil, quanto nos Estados Unidos, Portugal, Inglaterra, Holanda, entre outros países sem se preocupar com as moedas, pois as vendas podem ser feitas a partir do Cartpanda Pay, onde os empreendedores vão conseguir receber em real.

No momento, a funcionalidade está em fase final de testes, ainda na versão beta, mas a previsão é que ela esteja disponível para uso já no primeiro trimestre de 2024. Os empreendedores que tiverem interesse em testá-la podem acessar este link oficial da empresa.

 

Sobre a Cartpanda

A Cartpanda é uma startup criada em 2020 com o foco de atender empreendedores que atuam com e-commerce e oferece uma solução completa para a criação e gerenciamento de lojas virtuais, também auxiliando os lojistas nas vendas ao fornecer a melhor experiência de compras. A empresa foi criada por Lucas Castellani e lançou recentemente ao mercado sua tecnologia de pagamento própria, o Cartpanda Pay, além de oferecer planos de recompensas exclusivos para seus clientes. Em 2022, a empresa obteve um crescimento em faturamento de mais de 300%, com expectativa ainda maior para 2023. Conta com clientes como: Pantys, Zissou, entre outros em seu portfólio.

POR: Rita Moraes
Publicado em 29/11/2023