ConexãoIn

Samsung reafirma apoio à candidatura de Busan como cidade-sede da Expo2030

 

Às vésperas da votação para a escolha da cidade que irá sediar a Expo 2030, a Samsung Electronics América Latina reafirmou seu apoio à candidatura de Busan, na Coreia do Sul, em evento que reuniu executivos da companhia na República Dominicana.
“Como líder global em tecnologia, a Samsung apoia a candidatura de Busan para a Expo 2030. A história de transformação da Coreia por meio da Educação é fonte de inspiração para a companhia. Trabalhamos com iniciativas para apoiar as futuras gerações por meio deste pilar. Além disso, acreditamos que Busan tem tudo o que é necessário para sediar a Expo: a cidade possui excelente transporte, turismo e infraestrutura industrial, com base em um desenvolvimento sustentável. Busan está pronta e sua candidatura é uma oportunidade para compartilhar a jornada bem-sucedida da Coreia do Sul com outros países e culturas”, afirma HS Jo, Presidente da Samsung América Latina.
A Samsung investe na Educação por meio de seus programas globais de Cidadania Corporativa. Na América Latina, o Samsung Solve for Tomorrow (SFT) se baseia na metodologia STEM para incentivar mentes jovens de toda a região a criar projetos destinados a resolver problemas de suas comunidades. Em 2023, o programa está celebrando dez anos na região com mais de 311 mil alunos e 41 mil professores de 22 mil escolas públicas beneficiados. Atualmente, o Solve for Tomorrow está presente em 20 países da América Latina.
Já o Samsung Innovation Campus oferece cursos em tecnologia de informação e comunicação (TIC), como programação, codificação, IA, entre outros, com o objetivo de contribuir com os jovens para a busca de oportunidades de emprego aprimoradas.
“A Samsung acredita que, ao capacitar as gerações futuras pela educação, podemos gerar um impacto real na sociedade. Isso fica claro através da nossa visão global de cidadania corporativa ‘Together for Tomorrow! Enabling People ‘. Esses jovens serão os agentes da mudança e poderão contribuir para um futuro melhor para todos “, afirma Helvio Kanamaru, Diretor de ESG e Cidadania Corporativa da Samsung América Latina.
Além da educação, a Samsung e a Coreia do Sul são ícones em pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Neste cenário, o apoio da Samsung à Busan demonstra o poder da inovação e da educação como motores de progresso, não apenas para a Coreia do Sul, mas para o mundo inteiro. Ao apostar na Expo 2030 em Busan, a Samsung reafirma seu papel como agente de transformação global, convidando a comunidade internacional a se unir neste lugar onde tecnologia e conhecimento são as chaves para um futuro mais sustentável.
A cidade sede da Expo 2030 será escolhida pela Assembleia Geral da União Internacional de Exposições (BIE), que reúne os países membros, no próximo 28 de novembro, em Paris, na França.

 

Sobre a Samsung Electronics Co. Ltd.

A Samsung inspira o mundo e molda o futuro com ideias e tecnologias transformadoras. A empresa está redefinindo o mundo de televisores, smartphones, dispositivos portáteis, tablets, equipamentos digitais, sistemas de rede, memória, sistema LSI e soluções de semicondutores e LED. Para saber as últimas notícias, visite a Samsung Newsroom em Link.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/11/2023