ConexãoIn


Sam’s Club inaugura mais uma loja no Rio de Janeiro e contará com colaboradores formados pela Escola Social do Varejo

Expansão do Clube de compras também contribui com a empregabilidade de jovens cariocas 

 

O Sam’s Club abriu nesta quinta-feira (19) uma nova unidade na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Com a inauguração, a rede passa a contar com 3 lojas no estado, sendo duas na capital e uma em Niterói.
Com isso, os sócios dessa região terão acesso a um modelo único e exclusivo que só o Sam’s Club proporciona no Brasil, trazendo diversos diferenciais como a marca própria Member’s Mark – com itens de vestuário, alimentação, casa, brinquedos -, mix de produtos importados e exclusivos, cartão de crédito Sam’s Club, entre outras facilidades.
No país, a bandeira pertence ao Grupo Carrefour Brasil e o novo empreendimento faz parte do plano de expansão da companhia. Na região Sudeste, o Sam’s Club amplia sua capilaridade para 27 lojas.

A unidade da Barra da Tijuca faz parte do projeto de lojas combo implementado pelo Grupo Carrefour Brasil, onde em um mesmo local estão presentes duas lojas de formatos diferentes que se complementam, oferecendo mais facilidade e opções de compras aos clientes. Neste caso, o Sam’s Club estará ao lado de uma unidade do Atacadão, bandeira de cash&carry da companhia.
“Estamos muito felizes e satisfeitos com a expansão do nosso clube de compras. O Sam’s Club é uma opção de compra diferenciada para nossos clientes, desde aqueles que procuram compras vantajosas, até o público que busca por itens e marcas exclusivas e produtos importados. A unidade de negócios complementa e fortalece ainda mais o ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, sendo mais uma opção de compra para nossos sócios”, diz Vitor Fagá, CEO do Sam’s Club.
Para fazer parte do seu quadro de colaboradores, a rede contratou 16 jovens participantes da Escola Social do Varejo (ESV), programa de formação profissional e inserção de jovens talentos no segmento varejista. A iniciativa é uma parceria do Grupo Carrefour Brasil e da Fundação Gol de Letra.

A ESV tem o objetivo de incentivar e desenvolver profissionalmente os novos colaboradores, que vêm da Comunidade Morro do Caju. Vale ressaltar que desde sua criação, em 2010, o projeto já beneficiou mais de 8 mil jovens.
“Somos o maior varejista alimentar do país e responsáveis por promover uma alimentação saudável, de qualidade, a preços justos à sociedade. Além disso, temos o compromisso de contribuir com a empregabilidade e, consequentemente, a geração de renda das famílias brasileiras. Projetos como a Escola Social do Varejo nos deixam extremamente orgulhosos porque nos impulsionam a contribuir cada vez mais para a formação e desenvolvimento profissional de jovens que estão iniciando suas carreiras no mercado de trabalho”, finaliza Fagá.

 

Sobre a loja

A unidade da Barra da Tijuca conta com 125 colaboradores, 12 checkouts, área de vendas superior a 4.000m², capacidade para aproximadamente 650 vagas de estacionamento e um sortimento de 5 mil produtos.

Outra facilidade para o sócio ativo, com sua anuidade em dia, é o cartão de crédito Sam’s Club, que proporciona descontos e parcelamentos exclusivos nas unidades dos clubes e isenção na anuidade do cartão. O sócio também pode utilizar o cartão de crédito em outros estabelecimentos comerciais.

O Sam’s Club é um modelo de clube de compras com um sistema de afiliação que oferece todos esses benefícios e vantagens para os sócios que investem o valor anual de R$75,00, o equivalente a R$6,25 por mês.
Serviço:

Sam’s Club Barra da Tijuca

Endereço: Av. Ayrton Senna, 2300 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, 22775-003

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sábado: Das 8h às 21h

Domingos e Feriados: Das 8h às 20h

 

Sobre o Sam’s Club:

Com 28 anos de história no Brasil, o Sam’s Club está presente em 17 estados mais o Distrito Federal. A divisão brasileira foi adquirida em 2022 pelo Grupo Carrefour Brasil, após integração com o Grupo BIG, tornando-se uma das unidades de negócios da empresa. Atualmente, são 48 lojas distribuídas pelo Brasil e mais de 700 ao redor do mundo.

O modelo de negócio do Sam’s Club é de um clube de compras com um sistema de afiliação de pessoa física ou jurídica (com pagamento de uma anuidade) e se assemelha ao formato atacadista principalmente no modelo operacional, com estoque aéreo, caixas display e porta-pallet, por exemplo. O clube oferece mais de 5 mil SKU’s e ótimo custo-benefício em produtos importados exclusivos (encontrados somente no Sam’s Club), embalagens diferenciadas e econômicas, além de itens de marca própria Member’s Mark, que incluem, alimentação, casa e brinquedos, entre outros.

POR: Rita Moraes
Publicado em 19/10/2023