ConexãoIn

Salvador Destination mira 75 congressos até 2029

 

Cerca de 180 mil congressistas e mais de R$ 320 milhões injetados na economia. Essa é a previsão da Salvador Destination para os 75 eventos que a entidade vem trabalhando para confirmar para a capital baiana até 2029. Desse total, 30 eventos já foram realizados na cidade entre 2022 e 2023. Os números foram apresentados na última segunda-feira, 27, durante o tradicional caruru, que reuniu associados da entidade, no Wish Hotel da Bahia.

 

“A Salvador Destination não tem medido esforços para trazer negócios e eventos, movimentando os 53 segmentos da economia, fortalecendo, com isso, o turismo de Salvador”, destacou seu presidente, Glicério Lemos. Como resultado, a capital baiana tem experimentado um aumento na taxa de ocupação hoteleira, termômetro do número de turistas na cidade. Outro ponto é a posição atual da capital baiana no ranking ICCA (International Congress and Convention Association), a mais importante entidade mundial do segmento MICE (meetings, incentives, congress and exhibitions). Salvador pulou da 5a posição, em 2019, para a terceira, em 2022, como a cidade brasileira a sediar mais eventos internacionais.

“Vamos ampliar a parceria com a Salvador Destination e pensar em conjunto ferramentas para atrair mais visitantes para a cidade, trazer os agentes de turismo para viver o novo momento de Salvador”, frisou o diretor de Turismo de Salvador, Gegê Magalhães, ressaltando a reabertura, em breve, dos hotéis Othon, Pestana, Convento do Carmo e a chegada da conceituada e luxuosa rede Rosewood, que vai instalar em Salvador o primeiro seis estrelas do Nordeste.

O caruru da Salvador Destination contou com apoio do Wish Hotel da Bahia e da Bahiagas.

POR: Rita Moraes
Publicado em 28/11/2023