ConexãoIn


Programa “Fala Mais”, do Grupo Carrefour Brasil em parceria com a EF Education First, inicia cursos de inglês para pessoas pretas e pardas

 

 

Como parte do seu compromisso contínuo pela equidade racial, o Grupo Carrefour Brasil, lançou, em abril deste ano, em parceria com a EF Education First, o programa “Fala Mais” com o objetivo de oferecer bolsas de estudos focadas no desenvolvimento e habilidades de comunicação na língua inglesa, para pessoas que se intitulam pretas e pardas. O projeto que contemplará 183 pessoas, iniciou as aulas na segunda-feira, dia 2, com um encontro virtual de boas-vindas, que aconteceu das 19h às 20h.
Os participantes do programa terão a chance de aprimorar suas habilidades de comunicação em inglês ao longo de uma jornada de 12 meses, o conta com conteúdos de autoestudo online de inglês geral, negócios e viagens, além de aulas em grupos internacionais ilimitadas com professores e alunos de todos os lugares do mundo.
Ao final do curso, os 12 melhores alunos terão a oportunidade de fazer uma imersão de uma semana na África do Sul, com todas as despesas pagas, prevista para acontecer no início de 2025, após o fim das aulas do programa.

O Programa é uma das iniciativas que fazem parte da agenda e compromisso do Grupo Carrefour no Combate ao Racismo, na valorização da diversidade e inclusão. Investimentos em educação é um dos 8 eixos que sustentam a estratégia do Grupo para inclusão de pessoas negras e para o combate à discriminação. “A oportunidade de aprender um segundo idioma, especialmente o inglês, é uma das ações afirmativas da agenda de equidade racial e que entendemos ser uma ferramenta poderosa de desenvolvimento e inclusão. Ter a possibilidade de dominar a língua inglesa é a abertura de outras oportunidades no mercado de trabalho e também ampliar possibilidades sociais e culturais”, afirma Susy Yoshimura, Diretora de ESG e Diversidade e Inclusão.

Como condição de participação, o programa avalia se o candidato mora no Brasil, idade, renda, escolaridade, além da disponibilidade para todas as etapas do curso. E para conhecer mais sobre as demais iniciativas do compromisso do Grupo Carrefour com a agenda antiracista, acesse: Link
Sobre o Grupo Carrefour Brasil

 

 

Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda) diversidade (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento).

 

A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de varejo e Cash & Carry, clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com(e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias.

Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.

POR: Rita Moraes
Publicado em 12/10/2023