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Novas leis para anúncios médicos devem aumentar presença dos profissionais nas redes sociais

Após mais de três anos de processo, no dia 13/09, o CFM atualizou suas diretrizes para publicidade médica.  A Resolução CFm nº 2.336/2023 em vigor em 180 dias após sua publicação.

Confira as principais mudanças ocasionadas pelas novas regras:

  • Divulgação do seu trabalho nas redes sociais;
  • Propaganda de equipamentos que dispõe na clínica;
  • Uso de imagens de pacientes; 
  • Divulgação de preços de consultas;
  • Realização de campanhas promocionais; 
  • Repostagem elogios de pacientes.

Com essas mudanças, a presença dos médicos nas redes sociais deve se intensificar e os profissionais esperam aumentar ainda mais visibilidade entre os clientes.

Apesar das mudança ainda segue como inaceitável realizar promessas de resultados e qualquer tipo de sensacionalismo, informações falsas ou não comprovadas.

 

POR: Rita Moraes
Publicado em 17/09/2023