ConexãoIn


Norman de Paula Arruda Neto participará da 10ª Conferência de Pesquisa em Educação em Gestão Responsável em Lisboa

Norman de Paula Arruda Neto, consultor e professor ESG do ISAE Escola de Negócios, Mestre em Governança e Sustentabilidade, será um dos conferencistas do 10th Responsible Management Education Research Conference, que acontece de 26 a 28 de setembro, em Lisboa, Portugal, abordando, em conjunto com Rodrigo Titon, também Mestre e diretor da CRASA, a importância da educação para a gestão responsável e como ela pode ter um impacto positivo nas organizações e na sociedade como um todo.

O ISAE Escola de Negócios acredita que a gestão responsável é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável e a ética nos negócios. “Por meio da educação em gestão responsável, os futuros líderes empresariais são capacitados a tomar decisões éticas e sustentáveis, levando em consideração não apenas os interesses financeiros de suas organizações, mas também as consequências sociais e ambientais de suas ações”, ressalta Norman Neto.

O conferencista falará sobre casos de empresas que adotaram práticas de gestão responsável e a avaliação dos impactos positivos dessas práticas em termos de satisfação dos funcionários, reputação da empresa, lealdade do cliente e retorno financeiro. Além disso, também debaterá os desafios enfrentados pelas organizações na implementação de práticas de gestão responsável e como eles podem ser superados. “Acredito que essa participação e a experiência do ISAE pode contribuir para o avanço da educação em gestão responsável, fornecendo insights práticos e baseados em evidências para os educadores e profissionais da área, pois é preciso promover a gestão responsável como uma prática padrão em todas as organizações para contribuir para um futuro mais sustentável e ético”, completa.

          O ISAE Escola de Negócios participou de todas as edições do evento, que chega à sua décima edição. Em 2017 a conferência foi realizada em Curitiba/PR e organizada pelo ISAE juntamente com outras instituições, como FEA-USP, FEA-RP, FIA, FIEP-PR e além do próprio PRME (ONU).

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/09/2023