ConexãoIn

Mais de 1 milhão de colaboradores do Grupo DHL participaram do Dia Global do Voluntariado em 15 anos

 

O Grupo DHL celebra o 15º aniversário do Dia Global do Voluntariado (Global Volunteer Day, GVD), uma iniciativa global promovida pela empresa que encoraja os funcionários a se voluntariar em projetos sem fins lucrativos em seus respectivos países de residência. Essa iniciativa, que teve seu início em Singapura em 2008, já contou com a participação de, aproximadamente, 1,3 milhão de colaboradores que dedicaram cerca de 3,1 milhões de horas de trabalho voluntário em suas comunidades. Em 2022, mais de 25 mil funcionários dedicaram um total de 63.612 horas de trabalho voluntário na América Latina e América do Norte. No mesmo período, mais de 5.800 pessoas registraram um total de 22 mil horas de trabalho voluntário em 300 projetos na região da Ásia-Pacífico.
As principais atividades são proteção ambiental, gestão de desastres e logística humanitária, educação e treinamento profissional, assistência a refugiados, saúde e bem-estar, assim como serviços sociais. Esse comprometimento tornou o GVD uma eficaz ferramenta de fortalecimento de equipes e engajamento dos colaboradores.
“É importante ter um efeito positivo nas comunidades em que atuamos e servimos. Portanto, o Grupo DHL incentiva e apoia as atividades do Dia Global do Voluntariado. Estamos orgulhosos do impacto positivo que nossos colaboradores causam com seus projetos no GVD. Cerca de 100 mil funcionários se voluntariam para o GVD a cada ano. Para nós, não se trata apenas de fazer parte de uma equipe, mas de ter um senso de pertencimento com a comunidade e trabalhar para tornar as coisas melhores para as pessoas e lugares ao nosso redor”, diz Thomas Ogilvie, membro do conselho de Recursos Humanos.

No 15º aniversário do GVD, o lema é “Siga o Sol”. Durante 15 semanas, os colaboradores estão participando de projetos do GVD em 15 países, percorrendo o mundo de Leste a Oeste. Essas atividades de aniversário do GVD estão ocorrendo na Nova Zelândia, Japão, Singapura, Malásia, Índia, Madagascar, Sérvia, Uganda, Alemanha, Reino Unido, Paraguai, Panamá, Colômbia e Estados Unidos, além do Brasil.
Os colaboradores têm a liberdade de escolher as atividades, contanto que estejam alinhados com as áreas de foco da estratégia de sustentabilidade do Grupo DHL. A empresa apoia projetos relacionados a proteção climática, melhoria da empregabilidade de jovens, gestão de desastres e facilitação do comércio para pequenas e médias empresas (PMEs) em países em desenvolvimento, por meio de suas iniciativas de longa data, como GoTeach, GoHelp, GoTrade e GoGreen. Além disso, muitos desses projetos recebem apoio financeiro do Fundo de Melhoria de Vidas do Grupo.
No Brasil, a DHL Supply Chain incentivou seus colaboradores a realizar iniciativas na área de educação. Por exemplo, uma equipe de voluntários do escritório central em Campinas reformou o parque infantil e o muro da Escola Estadual Dora Kanzo. Os brinquedos foram restaurados e paletes da operação foram transformados em novas mesas e bancos do parque. Já a DHL Global Forwarding estimulou seus funcionários a promoverem iniciativas sustentáveis, como a coleta de tampinhas de plástico e lacres de alumínio, que foram doados à ONG Eco Patas. Além disso, eles arrecadaram brinquedos destinados às crianças da APAE de Cotia e da CUFA de Campinas.

– Fim –

Contatos de Imprensa
Contato DHL Global Forwarding – RPMA Comunicação – tel.: (11) 5501-4655
dgf@rpmacomunicacao.com.br
Sofia Andreassa – tel.: (11) 99183-5814
Cassia Schittini – tel.: (11) 97732-0294
DHL Supply Chain – DFreire Comunicação e Negócios
Rafael Machado

Fone: +55 11 5105-7171

E-mail: rafael@dfreire.com.br

Élida Gonçalves

Fone: +55 11 5105-7171

E-mail: elida@dfreire.com.br

 

DHL – Excellence. Simply delivered.

A DHL é a marca líder global no setor de logística. Nossas divisões oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, que vão desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, remessas de e-commerce e soluções de fulfillment, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até a gestão completa da cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395 mil colaboradores em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e negócios de forma segura e confiável, permitindo fluxos de comércio globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, life sciences e healthcare, engenharia, manufatura e energia, automotiva e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “a empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo DHL. O grupo gerou receitas de mais de € 94 bilhões em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o grupo contribui positivamente para o mundo. O Grupo DHL visa alcançar uma logística de zero emissões líquidas até 2050.

POR: Rita Moraes
Publicado em 22/10/2023