ConexãoIn


Lubrizol promove 24 horas de ações voluntárias com colaboradores em todo o mundo

A Lubrizol, empresa fornecedora de soluções especiais para os mercados de transporte, indústria e consumo, realizou em 12 de setembro a ação “Criando Laços Globais” (Building Global Bonds – BGB’ 2023), com o objetivo de promover uma maratona de 24 horas de trabalhos voluntários em diversos países em todo o mundo, incluindo o Brasil.


De acordo com Daniela Costa, diretora jurídica e responsável pela área de responsabilidade social da Lubrizol, o projeto, que já ocorre há alguns anos, visa engajar os colaboradores de todas as unidades da companhia em trabalhos voluntários e atividades de serviço comunitário junto a organizações sociais de cada região a fim de retribuir e contribuir com o trabalho que realizam pelas comunidades locais.

Segundo ela, “foram quase 700 funcionários da Lubrizol de 15 países diferentes que, juntos, registraram mais de 2.700 horas de serviço comunitário durante a maratona. Circulando pelo mundo em um único dia, nossa equipe atuou junto a 31 organizações sem fins lucrativos nas comunidades onde vivemos e trabalhamos em diversos países”. Ela afirma ainda que “foi uma verdadeira maratona de ações sociais para apoiar as comunidades e estimular o engajamento de todos”.

Daniela explica que “o intuito é mostrar que somos ‘One Lubrizol’, ou seja, trabalhamos juntos para praticar nossos valores empresariais a nível global. A nossa meta é atingir 80 mil horas de trabalho voluntário dos funcionários da Lubrizol até 2028”.

No Brasil participaram colaboradores das unidades de Belford Roxo (RJ), Rio de Janeiro (capital), São Paulo (capital), Paulínia (SP), com ações voltadas a crianças, idosos, mulheres moradoras de rua e animais. “Os projetos de impacto social fazem parte do DNA da Lubrizol. Para nós, as empresas precisam atuar para promover cultura, educação e bem-estar à sociedade”, destaca. “Retribuir às nossas comunidades é apenas uma das maneiras pelas quais a Lubrizol ajuda a apoiar a sustentabilidade dos locais onde trabalhamos e vivemos” finaliza.

POR: Rita Moraes
Publicado em 08/10/2023