ConexãoIn


Localiza&Co é vencedora do Festival Clube de Criação 2023 com iniciativa inédita

Pela primeira vez em sua história, a Localiza&Co foi reconhecida como ganhadora na categoria de Negócios (Criação) no Festival Clube de Criação, o maior encontro do mercado publicitário no Brasil. A iniciativa Autoescola Xtraordinária, estruturada e assinada pelo time da Maloca73inhouse da Companhia, conquistou a Estrela de Bronze na categoria “Transporte, Turismo, Viagens, Entretenimento e Lazer”, dentro da subdivisão Ação promocional ou de marketing direto. Em 2023, a agência identificou que poucas pessoas com deficiência intelectual têm carteira de motorista no Brasil, apesar de a legislação brasileira permitir a habilitação desse público. Criou, portanto, um projeto que deu a oportunidade para que diversas pessoas com deficiência intelectual tirassem carteira, por meio do subsídio para a realização de todo processo de habilitação.

Maloca produziu um vídeo como principal peça da campanha do projeto, que conta a história de Laura Simões, uma das primeiras brasileiras com Síndrome de Down a obter sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A mídia destaca não apenas os desafios superados pela condutora, mas também sua determinação e alegria, inspirando espectadores de todas as idades.

“Receber o prêmio no Festival Clube de Criação é uma validação do nosso compromisso com a inclusão, trazendo a sensibilidade que sempre buscamos valorizar em todas as nossas relações e interações com as pessoas. Este reconhecimento celebra a criatividade da nossa equipe e destaca como a inclusão social é um tema importante para nós, uma empresa que busca ser cidadã e que deseja fomentar essas discussões na sociedade”, comenta Tatiana Rocha, diretora de Marca da Localiza&Co.

A iniciativa Autoescola Xtraordinária foi a primeira campanha realizada integralmente pela Maloca73, agência interna de publicidade criada para dar vazão ao crescente volume de trabalho originado pelos novos negócios de mobilidade e pela expansão da Localiza&Co nos últimos anos. A inhouse é fundamental para a dinâmica da Companhia evoluir na mesma velocidade dos negócios, viabilizando a missão do Marketing de construir um modelo de trabalho no qual pessoas, histórias, tendências, comportamento, produtos e serviços se transformam em ideias eficientes e ainda mais próximas da realidade dos clientes. “A Autoescola Xtraordinária não é apenas uma campanha; é um projeto real e um testemunho poderoso sobre a importância de dar voz às pessoas com Síndrome de Down e outras deficiências intelectuais. Com ela, queremos inspirar cada vez mais brasileiros a buscar seus objetivos, pois acreditamos fortemente que, juntos, podemos ‘chegar lá’, em um futuro no qual a mobilidade é uma das chaves para o bem”, finaliza Tatiana.

A cerimônia contou com um público de mais de mil espectadores presenciais e foi transmitida ao vivo no canal BOX TV Play, parceiro de streaming do Clube de Criação. Os vencedores foram aclamados segundo o julgamento de 9 profissionais da categoria em específico.

Ficha técnica:
Título: Autoescola Xtraordinária
Agência: Maloca73
Anunciante: Localiza
Produção: Maloca73 e Marketing Localiza
Cmo: Antônio Augusto
Diretoria de Marca: Tatiana Rocha
Diretoria de Marketing Digital: Juliana Valeriano
Direção de Criação: Dan Zecchinelli e Rodrigo Spotorno
Atendimento: Camila Caldas, Vanessa Maraísa
Assist. Atendimento: Vitória Jéssica
Design: Átila Milanio, Matheus Carvalho
Direção de Arte: Estevão Domingues
Gestão de Projetos: Rayssa Monteiro
Motion Design: Marco Oliveira
Planejamento: Giovanna Bayara, Rui Tofani
Redação: Ildeu Filho
Web Design: Cláudio Nascimento
Desenvolvimento: Braulio Mateus
Conteúdo: Rejayne Nardy, Gabriela Sá, Lais Sousa, Rodrigo Sales
Mídia On-line: Bruno Henrique Teixeira, Elaine Neves, Gabriela Mansano
Publicidade: Júlia Resende, Iane Sena
Trade Marketing: Luana Akemi, Larissa Pedrozo, Vitor Zavatta
Identidade Visual: Futurebrand Team: Ewerton Mokarzel, Arnaldo Bastos, Daniel Alencar, Felipe Luz, Rodrigo Valdevite, Lucas Machado, Julia Bergamo, Amanda Oliveira, Felipe Montagnoli, Gustavo Vasconcelos, Pedro Silva, Beatriz Zaidan, Gianlucca Segato, Thayná Alves, Hugo Pinheiro, Gabriel Porto, Ilustrações e 3d: Xcave
Consultoria Criativa: Daniel Correa, Eduardo Marques, Manuel Rolim, Marcos Hosken, Ricardo Matos.
Consultoria Técnica: Instituto Mano Down – Bruna Moreira, Carolina Mota, Dudu Do Cavaco, Gabriel Leandro, Leonardo Gontijo, Miia Siqueira.
Mídia Offline: Agência Sophí – Rhayda Rufino
Produtora De Áudio: Oitava Criações E Produções Fonográficas – Flávio Guerra, Leo Correia, Sílvia Niffinegger
Produtora De Fotografia: Lumini Fotografia – Márcio Rodrigues, Marco Mendes
Produtora De Vídeo: Modernista Creative Producers — Alexandre Lucas, Alice Wolferson, André Inácio, Antônio Marcos, Anuro, Augusto Medeiros, Bruna Dutra, Bruna Ramos, Cacau, Caio Alfieri, Camila Ahn, Clayton Dantas, Daniel Prync, Fabio Meira, Gabriel Carneiro, Gilberto Pereira, Gonzo Llorente, Iara Demartini, Karla Salvoni, Laura La Laina, Leo Kawabe, Marcelo Monteiro, Monica Silva, Neto Avena, Nicole Bonnet, Pedro Gomes, Psycho N Look, Raquel Reis, Simone Ferreira, Thais Girotto.

Sobre a Localiza&Co

Somos uma das maiores e mais completas plataformas de soluções de mobilidade do mundo. Companhia de capital aberto listada na B3 e com elevado nível de governança corporativa, a Localiza traz em sua história resultados extraordinários de protagonismo e inovação, sempre com o foco na geração de valor e com visão de longo prazo.

Fundada em Belo Horizonte, em 1973, ao longo do tempo consolidou-se como líder de mercado, sendo hoje uma das 25 marcas mais valiosas do país. O compromisso em superar as expectativas dos clientes, aliado à excelência operacional, permite à Companhia oferecer uma variada gama de soluções de mobilidade por meio de mais de 900 pontos físicos de atendimento ao cliente, distribuídos em 5 países da América do Sul, além da forte presença digital.

Redes Sociais

Instagram | Facebook | TikTok | YouTube | Spotify | Twitter | Pinterest

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/10/2023