ConexãoIn


Intelipost projeta aumento de 50% em número de pedidos durante Black Friday

 

 

Com a chegada da Black Friday, a Intelipost, empresa líder em inteligência logística, já está preparada para enfrentar os desafios que o período sazonal traz, especialmente em relação à demanda massiva e picos de tráfego.

 

 

 

A empresa projeta, em 2023, um aumento de até 50% no número de pedidos em comparação ao ano anterior devido ao crescimento do mercado de marketplaces. Entretanto, a Intelipost, sendo uma plataforma completa de soluções e experiências inteligentes de logística, desempenha um papel fundamental na estabilidade das operações durante a Black Friday, permitindo escalabilidade, otimização de rotas de transporte e uma análise em tempo real dos dados de operação.

As soluções Intelipost abrangem a gestão inteligente das entregas e aprimoramento da cotação do frete – com retorno de até 20 milissegundos, independente dos parâmetros estabelecidos e número de tabelas de transportadoras cadastradas na plataforma.

Atualmente a empresa é integrada a mais de 1.400 transportadoras e emprega sua tecnologia para possibilitar a criação de regras diferenciadas para ações que priorizam o melhor desempenho de entrega por região. A empresa transforma a experiência de compra, tornando-a mais eficiente, com redução de até 30% dos custos, e aumento de até 20% na taxa de conversão de vendas. Além disso, a comunicação proativa sobre o status do pedido garante até 50% de redução de chamados nos canais de atendimento ao cliente, relacionados ao status da entrega.

O Grupo Intelipost tem investido bastante para atender operações complexas no varejo online, omnichannel e marketplaces. Somente nos últimos dois anos foram mais de R$100 milhões dedicados à tecnologia. Segundo Ross Saario, CEO do Grupo Intelipost: “estamos aumentando o nosso investimento em produto em 40%, este ano, principalmente em soluções de machine learning, para oferecer as melhores soluções para gestão de entregas e experiência para os nossos clientes, impactando a vida de milhares de consumidores brasileiros.”

O Grupo Intelipost oferece um ecossistema completo de soluções que são cruciais durante a Black Friday. Uma plataforma SaaS completa que garante mais controle e agilidade nos processos logísticos, facilitando a gestão das entregas desde a cotação à entrega ao consumidor final, reduzindo custos e garantindo a melhor experiência. Soluções especializadas em roteirização inteligente e uma rede de pontos de envios com mais de 3.000 pontos espalhados pelas principais cidades do país.

Suas ferramentas de gestão de transportadoras, rastreamento em tempo real, cotação de frete, gestão de entregas e roteirização auxiliam as empresas a melhorar suas operações. “Os clientes da Intelipost já esperam por estabilidade e eficiência operacional durante esse período de alta demanda, pois já sabem que podem contar com a tecnologia e robustez do nosso sistema”, complementa o CEO.

Durante a Black Friday de 2022, a empresa registrou que, da quinta-feira pré-Black Friday até a Cyber Monday, cerca de 25% das vendas ocorreram na sexta-feira. Também neste período, houve um crescimento de 8% no volume total de pedidos transacionados. Este ano, a expectativa do mercado é de um crescimento entre 7% e 11% no número de pedidos.

Outro ponto interessante sobre o comportamento de compra no período, em termos de volume de pedidos no e-commerce, foi observado que durante as 24 horas da Black Friday equivalem a 3 dias normais. Além disso, a semana anterior e a semana posterior à semana da Black Friday ainda apresentam uma demanda 50% maior do que uma semana “normal”.

A Intelipost continua a inovar e aprimorar suas soluções para garantir que as empresas de e-commerce tenham uma Black Friday bem-sucedida e os consumidores desfrutem de uma experiência de compra excepcional, com entregas pontuais e eficientes.

Vale destacar que a Intelipost tem um histórico de sucesso com clientes, incluindo a economia anual estimada de mais de 100 mil reais para o cliente Coffee++, um aumento de 20% nas vendas para o cliente Salon Line na primeira Black Friday após a contratação da Intelipost e a Grendene alcançando um índice de 98% de entregas no prazo estimado.
Sobre a Intelipost

A Intelipost é líder em inteligência logística. Uma plataforma completa que garante mais controle e agilidade nos processos logísticos para que as empresas possam oferecer uma experiência conectada com os seus clientes através da entrega perfeita. Com soluções para e-commerces, varejistas, marketplaces e operadores logísticos, a Intelipost impacta na criação de novas estratégias de negócio com precisão e segurança, transformando o jeito de fazer logística e tornando a experiência da entrega perfeita em realidade.

POR: Rita Moraes
Publicado em 27/11/2023