ConexãoIn


Exposição sobre vida e arte de Moraes Moreira reuniu mais de 20 mil pessoas

Após 3 meses em cartaz no Museu de Arte da Bahia, a exposição “Mancha de Dendê Não Sai – Moraes Moreira”, marcou Salvador, trazendo boas memórias e relembrando a carreira do cantor baiano. Os fãs puderam desfrutar do acervo de Moraes e se sentir mais próximos do cantor que revolucionou a forma de fazer arte.

A mostra, totalmente imersiva, traz uma retrospectiva abrangente sobre a carreira de Moraes Moreira, sua versatilidade como cantor, poeta, parcerias musicais e raízes profundamente conectadas à Bahia, levando ao visitante uma experiência sensorial na história da música popular e cultura brasileira por meio da vida e obra do primeiro cantor de trio elétrico. A exposição conta com ferramentas de acessibilidade, podendo ser vivida pelo público PCDe aproveitar o conteúdo de forma adaptada.

O tributo recebeu mais de 20 mil visitas para prestigiar a homenagem ao primeiro cantor de trio elétrico. “Mancha de Dendê não sai” foi idealizada pela produtora cultural, diretora da Maré Produções Culturais, Fernanda Bezerra e pela cenógrafa Renata Mota, que também assina a direção de arte e curadoria do projeto. Para quem não conseguiu visitar a mostra na capital baiana, a homenagem seguirá para o Rio de Janeiro.

POR: Rita Moraes
Publicado em 11/11/2023