ConexãoIn

Entenda como a Listenx ajudou a Adidas a fortalecer sua identidade dentro do mercado

A parceria entre a Listenx e a Adidas no Brasil trouxe um novo ritmo para as lojas da marca das três listras. A empresa que oferece soluções de marketing para grandes negócios contribuiu com a gigante do mercado esportivo na construção de uma trilha sonora personalizada, marcando um novo rumo no fortalecimento da identidade da Adidas dentro do segmento.

A trilha sonora desenvolvida pela Listenx ressalta a personalidade exclusiva da Adidas, alinhando-se perfeitamente com sua essência descolada, inclusiva e personalizada.

Alexandre Casanova, CEO da Listenx comenta que esse trabalho minucioso de brandsense não apenas cativou o público das lojas da marca, mas também proporciona uma experiência acolhedora e identificável para os clientes, criando um ambiente onde se sentem à vontade e conectados com a essência da Adidas.

Um dos principais desafios enfrentados foi traduzir a identidade da marca nos mercados dos Estados Unidos e Europa para o contexto nacional. A equipe da Listenx realizou diversos estudos para encontrar o equilíbrio ideal, considerando a diversidade do público-alvo e a forte personalidade da Adidas.

Segundo Naldo Rodrigues, Strategic Operations Retail & Franchising da Adidas, a mudança de fornecedor foi motivada pela necessidade de inovação tecnológica e pela busca por um suporte mais eficiente.

Além disso, a programação musical foi cuidadosamente selecionada para refletir a linguagem e os valores da marca. A trilha sonora incorpora elementos energéticos e do universo hip hop, alinhados com a identidade urbana da Adidas, ao mesmo tempo em que inclui hits diversos presentes nos comerciais da marca.

Para a equipe de Music Expert da Listenx, o desafio de criar uma trilha personalizada para uma marca tão icônica foi uma experiência gratificante. “Foi maravilhoso construir uma trilha individualizada e genuína para uma marca tão forte”, finaliza a equipe.

Sobre a Listenx

A Listenx é uma empresa que oferece soluções de Marketing para as empresas, utilizando a comunicação e a música certa para aumentar os resultados. A empresa já ajudou mais de 12 mil clientes de diferentes marcas a fidelizarem seus públicos e aumentarem a receita. Para saber mais, acesse o site.

POR: Rita Moraes
Publicado em 05/02/2024